Messi vomitou no vestiário no intervalo de Argentina e Bolívia, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Juan Mabromata/AFP

    Lionel Messi teria passado mal durante o intervalo da partida em La Paz

    Lionel Messi teria passado mal durante o intervalo da partida em La Paz

A altitude de La Paz (mais de 3,6 mil metros) acabou não causando a derrota da Argentina para a Bolívia na noite da última terça-feira, em jogo válido pelas eliminatórias para a Copa-2014 (empate por 1 a 1). Mas "derrubou" vários jogadores argentinos, que passaram mal com os efeitos da altitude. Um deles teria sido Messi, que pode ter vomitado no intervalo da partida, no vestiário.

O segundo tempo do jogo começou com certo atraso, já que a Argentina demorou a voltar para o campo. Segundo o jornal Marca, o atraso foi causado por Messi, que vomitou. Após o jogo, o melhor jogador do mundo declarou: "A estratégia era aguentar e foi duro conseguir isso. Sabíamos que a Bolívia viria com tudo."

Apesar do argentino não ter feito declarações sobre o suposto ocorrido no intervalo, outros argentinos não tiveram nem a chance de disfarçar que não estavam aguentando atuar na altitude. Dí Maria, um dos que mais correram entre os argentinos, teve que usar uma máscara de oxigênio durante o segundo tempo.

"Terminei liquidado. Todos lutamos muito para tentar ganhar esta partida", declarou o jogador do Real Madrid, que foi elogiado por Messi em razão de sua boa atuação. "ele saía sozinho para o ataque e nos deixava lá atrás. Foi impressionante o que fez", disse o jogador do Barcelona.

Apesar de senti os efeitos da altitude, Messi ainda teve a chance de dar a vitória para a Argentina, mas perdeu gol cara a cara com o goleiro Galarza. Como consolo, o empate pode ser considerado uma grande melhora em relação ao resultado conquistado em La Paz durante a disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010: comandados por Maradona, os argentinos foram goleados por 6 a 1.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos