CBF adia convocação e remarca para 4 dias antes de jogo contra a Bolívia

Do UOL, em São Paulo

  • Julian Finney/Getty Images

    Técnico Luiz Felipe Scolari convocará apenas jogadores que atuam no Brasil para o amistoso

    Técnico Luiz Felipe Scolari convocará apenas jogadores que atuam no Brasil para o amistoso

A CBF anunciou na manhã desta quarta-feira que a convocação para o amistoso da seleção brasileira contra a Bolívia será divulgada apenas na próxima terça-feira, dia 2 de abril. Portanto, o anúncio dos jogadores será feito apenas quatro dias antes do duelo em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Normalmente, as convocações acontecem com 15 dias de antecedência, tempo considerado suficiente para viabilizar a liberação e preparar os clubes a suprir a ausência dos atletas cedidos à seleção. O chamado de Felipão ocorrerá em período de decisões nos estaduais.

Além disso, somente jogadores que atuam no Brasil poderão ser convocados para a partida (não se trata de data Fifa). Felipão, entretanto, espera reunir pelo menos dois atletas que atuam no exterior.

A convocação para o amistoso contra os bolivianos já foi adiada duas vezes. Primeiro, a lista seria anunciada após o amistoso contra a Itália, na semana passada. Depois, a divulgação seria feita nesta quinta-feira. 

Agora, a lista será divulgada pelo técnico Luiz Felipe Scolari pelo site da CBF (www.cbf.com.br), às 17h, da próxima terça-feira. 

A CBF aceitou enfrentar a seleção boliviana como uma das ações pela morte do garoto Kevin Espada, de apenas 14 anos. O torcedor do San José foi atingido por um sinalizador durante a partida da equipe contra o Corinthians, em Oruro, pela Libertadores. 

A entidade não cobrará o cachê de cerca de R$ 2,5 milhões pelo amistoso e parte da renda da partida será revertida para a família de Kevin. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos