Árbitro suspenso por erros na África é pré-selecionado para Copa 2014

Da Reuters

Na Cidade do Cabo (África do Sul)

  • AP Photo/Themba Hadebe

    Árbitro Slim Jdidi foi alvo de muitas reclamações durante a última Copa Africana de Nações

    Árbitro Slim Jdidi foi alvo de muitas reclamações durante a última Copa Africana de Nações

O árbitro tunisiano Slim Jdidi, suspenso no mês passado pela Confederação Africana de Futebol devido a erros cometidos na última Copa Africana de Nações, está entre os pré-selecionados da Fifa para apitar na Copa de 2014, no Brasil.

Ele é um dos sete árbitros da África indicados para participar de um seminário da Fifa no final de abril no Marrocos -- um dos vários treinamentos, seminários e testes pelos quais passam os árbitros pré-selecionados para a Copa.

Jdidi, de 42 anos, foi suspenso indefinidamente depois da semifinal da Copa Africana, quando expulsou Jonathan Pitroipa, de Burkina Faso, e deixou de marcar um pênalti legítimo a favor da equipe, apitando depois um pênalti duvidoso para a rival Gana. Apesar disso, Burkina se classificou para a final, na disputa de pênaltis.

No dia seguinte, a Confederação Africana suspendeu Jdidi e anulou o cartão vermelho dado a Pitroipa, depois de o tunisiano escrever uma carta admitindo seu erro.

Ele continuou apitando jogos do Campeonato Tunisiano, mas não voltou a ser escalado em partidas internacionais.

A Fifa pré-selecionou 52 árbitros para a Copa, com suas respectivas duplas de assistentes. A lista ainda será reduzida a 30 árbitros para o Mundial.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos