Uruguai perde para o Chile, segue 'calvário' e se complica nas eliminatórias

Do UOL, em São Paulo *

  • AP Photo/Luis Hidalgo

    26.mar.2013 - Atacante Eduardo Vargas comemora gol do Chile na vitória por 2 a 0 contra o Uruguai

    26.mar.2013 - Atacante Eduardo Vargas comemora gol do Chile na vitória por 2 a 0 contra o Uruguai

O Uruguai foi a melhor seleção sul-americana da última Copa do Mundo, mas está em situação cada vez mais complicada para se classificar para o Mundial do Brasil. A Celeste perdeu por 2 a 0 para o Chile fora de casa e se complicou nas eliminatórias do continente.

Além de ter perdido e estar a seis jogos sem conhecer uma vitória nas eliminatórias, o Uruguai foi ultrapassado pelo próprio Chile e pela Venezuela, que venceu a Colômbia por 1 a 0, na tabela de classificação. Os uruguaios caíram para sexto, fora do grupo que terá vaga na Copa de 2014.

A vitória sobre o Uruguai foi de extrema importância para o Chile, que pulou para o quarto lugar na tabela de classificação com 15 pontos e passou a figurar no grupo dos sul-americanos que ganham uma vaga direta no Mundial do Brasil

Para piorar o panorama do Uruguai, o atual campeão da Copa América e quarto colocado na última Copa do Mundo terá uma tabela muito difícil pela frente. Os uruguaios terão três jogos fora de casa (Venezuela, Peru e Equador) e dois fora (Colômbia e Argentina).

O jogo desta terça-feira no Chile evidenciou o maior problema deste grupo uruguaio: os sucessivos erros na defesa. Alvaro Pereira falhou de forma bisonha e permitiu a Paredes fazer o primeiro dos chilenos. Vargas, atualmente no Grêmio, completou o placar em outra bobeada do sistema defensivo do Uruguai.

Venezuela vence Colômbia

No último jogo da rodada desta terça-feira das eliminatórias da América do Sul, a Venezuela derrotou a Colômbia por 1 a 0 e subiu para a zona de classificação para a Copa de 2014. Os venezuelanos estão em quinto com 15 pontos, e hoje disputariam uma vaga na repescagem.

A derrota fora de casa fez a Colômbia cair para o terceiro lugar com 19 pontos, agora atrás de Argentina e Equador. O único gol dos vinotintos foi marcado por Rondon, ainda no primeiro tempo.

* Atualizada às 23h04

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos