P. André não se vê como opção na seleção, mas "sugere" Ralf e Paulinho
Do UOL, em São Paulo
Pelé sugeriu, na semana passada, que o Corinthians poderia servir como base da seleção brasileira. Paulo André entende que alguns de seus companheiros têm potencial e até "sugere" nomes para o técnico Luiz Felipe Scolari, mas não se vê na mesma situação.
"O Paulo [André] podia ajudar defendendo, aconselhando, comandando da minha maneira, mas acho que tem gente melhor que eu para estar lá. Lógico que tenho o sonho, a vontade. Quem sabe mais para frente, nessas convocações só com jogadores que atuam no Brasil", disse o zagueiro, titular do Mundial de Clubes no ano passado.
Para Paulo André, Pelé poderia estar se referindo ao esquema tático do Corinthians, e não exatamente aos jogadores do clube. Mesmo assim, ele enxerga companheiros em condições de brigar por um lugar na seleção brasileira.
"Como jogadores, vejo Paulinho e Ralf como os dois principais. O Gil vem se destacando e acho interessante a gente começar a olhar pra ele. Acho que o Renato [Augusto] vinha muito bem, provavelmente seria convocado", avaliou Paulo André.
Desde que Felipão assumiu o comando do Brasil, só Paulinho foi lembrado por ele. Na próxima vez que ele elaborar uma lista, no entanto, o Corinthians deve ser mais desfalcado que nas outras oportunidades.
Na semana passada, em entrevista ao diário Lance!, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, adiantou que três atletas de seu clube seriam chamados por Luiz Felipe Scolari para o amistoso com a Bolívia, no próximo dia 6. A informação teria sido dada pelo próprio técnico a ele, em uma conversa informal. A convocação será divulgada na próxima quinta, por meio de um comunicado no site oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).