Fabiana Murer diz que preparação para a Copa atrapalha esportes olímpicos

Do UOL, em São Paulo

  • Lalo de Almeida/ Folhapress

    Fabiana Murer criticou a demolição do estádio de atletismo Célio de Barros, no Rio de Janeiro

    Fabiana Murer criticou a demolição do estádio de atletismo Célio de Barros, no Rio de Janeiro

A saltadora Fabiano Murer criticou em entrevista ao jornal Lance! deste domingo a preparação para a Copa do Mundo de 2014. Segundo a atleta, as atenções voltadas exclusivamente para a organização do Mundial do Brasil está atrapalhando os esportes olímpicos e citou a demolição do estádio Célio de Barros.

"A Copa está atrapalhando os esportes olímpicos. A atenção está voltada para o futebol. Só depois terá atenção aos outros esportes. Você vê atletas sem clubes, treinando em situações difíceis. Achei que estaria melhor depois da Olimpíada", disse Fabiana à publicação.

O estádio Célio de Barros será demolido para a realização de obras no entorno do Maracanã, sede da Copa do Mundo e da Copa das Confederações e a decisão tem sido muito criticada pelos atletas que utilizam o espaço.

"Vejo que o COB está tentando ajudar, mas o ministério (do Esporte) deu uma parada. Os atletas olímpicos ficaram prejudicados. O Célio de Barros era o lugar onde muita gente treinava. O Engenhão é do futebol, abriram, mas não pode usar o campo. A situação está complicada. Deveriam fazer uam pista antes. Agora é preciso se deslocar para o Cefan (Centro de Educação Física) ou para o Engenhão, que é longe", analisou a saltadora.

Fabiana se recupera de uma lesão no tendão calcâneo do pé esquerdo e prevê estar 100% para a disputa do Mundial de Atletismo em agosto, em Moscou. A atleta também se disse recuperada das decepções nos Jogos de Pequim, em 2008, quando perdeu uma das suas varas, e de Londres, em 2012, quando decidiu não saltar por conta do forte vento.

"Foi uma fatalidade. Fiz tudo o que podia e hoje me sinto mais tranquila. Tenho que pensar só em mim, não no que falam", disse Fabiana sobre o que acontecem na Inglaterra. "Em Londres, fiquei muito chateada, chorei bastante", completou. 

Fabiana Murer
Fabiana Murer

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos