Torcida do Inter faz vigília ao vivo e online por cobertura do Beira-Rio

Do UOL, em Porto Alegre

  • Reprodução/Facebook

    Torcedores do Inter foram até o Beira-Rio acompanhar de perto instalação da cobertura

    Torcedores do Inter foram até o Beira-Rio acompanhar de perto instalação da cobertura

A sexta-feira foi de mobilização para os colorados. Diversos torcedores do Internacional fizeram vigília no entorno do Beira-Rio, e também pela internet, para acompanhar o içamento da primeira parte da nova cobertura do estádio. A instalação da peça – etapa mais simbólica da reforma, foi longa, mas rendeu acompanhamento minucioso dos fãs.

O processo todo começou à tarde e foi então que os torcedores se organizaram pela internet. Em um grupo no Facebook fotos e relatos eram compartilhados quase que minuto a minuto. Uma webcam foi instalada em um dos prédios perto do Beira-Rio para manter os olhos sempre colados no estádio.

A atenção toda encontra justificativa na história. Inaugurado em 1969, o Beira-Rio jamais teve cobertura completa. Contava com marquise acima da tribuna de honra e uma pequena fatia no lado oposto, apelidada de 'boné'.

No Beira-Rio, o grupo de curiosos se empilhava para tentar ver algo através de pequenas frestas dos tapumes instalados às margens da Avenida Padre Cacique. Do lado de dentro do canteiro de obras, cuidado extremo.

A primeira estrutura metálica da nova cobertura do Beira-Rio está pronta para ser içada desde quarta-feira, mas o tempo chuvoso em Porto Alegre obrigou os operários a adiarem o processo. Nesta sexta não teve novo adiamento.

Palco de cinco jogos da Copa-2014, o Beira-Rio já superou a marca de 62% de obras concluídas. As arquibancadas do anel inferior já foram instaladas, o gramado já recebeu drenagem à vácuo e as sementes do campo plantadas.

A previsão da Andrade Gutierrez, responsável pela reforma, é que o estádio seja reaberto para jogos oficiais em setembro. O Internacional cogita adiar o retorno para o local evitando a repetição de problemas como os do Mineirão, Castelão e até Arena do Grêmio.

Obras no Beira-Rio
Obras no Beira-Rio

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos