Argentina faz 3 na Venezuela com show de Messi e gols irregulares
Do UOL, em São Paulo
-
AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
Messi comemora gol marcado de pênalti contra a Venezuela, o segundo da Argentina na partida
A noite começou com homenagens a Messi dentro de campo e adorações ao camisa 10 fora dele. E o principal astro argentino não decepcionou ao dar um show em Buenos Aires com um gol e duas assistências para Higuaín na vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. Os hermanos ganharam com tranquilidade, mas com direito a dois gols irregulares.
A fácil vitória contra a Venezuela deixou a Argentina muito tranquila na tabela de classificação. Com 23 pontos, os argentinos se isolaram ainda mais na primeira colocação, quatro a frente da Colômbia. Os venezuelanos estão em sexto com 12, ainda na briga por uma vaga.
Apenas as quatro primeiras seleções sul-americanas classificadas conseguirão a vaga direta para a Copa do Mundo. O quinto colocado terá que disputar dois jogos contra o remanescente das eliminatórias da Oceania.
Antes da partida, Messi recebeu uma placa do presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona. Faixas em sua homenagem puderam ser vistas no Monumental de Nunez, campo do River Plate. Até um torcedor vestido de papa Francisco trazia uma foto do camisa 10 consigo.
Dentro de campo, Messi fez o seu papel ao comandar a blitz argentina contra a boa defesa venezuelana. Boas chances de gol foram criadas até o tento de Higuain em passe primoroso do camisa 10.
A Argentina fazia por merecer o segundo gol, mas contou com uma 'ajuda' da arbitragem. A bola bateu no ombro de Chichero e o pênalti foi anotado. Na cobrança, Messi anotou o segundo em chute forte no ângulo – foi o seu 15º gol em 17 jogos sob o comando do técnico Alejandro Sabella, que virou muito no banco de reservas com o tento.
No segundo tempo, Messi e Higuaín protagonizaram mais um gol argentino – passe do camisa 10 e tento de oportunismo do centroavante, que tocou na saída do goleiro. Até aí tudo bem, se não fosse um 'pequeno' detalhe: o atacante estava impedido. Com 3 a 0 no placar, a Argentina tocou a bola e só esperou o jogo acabar. Empolgados, os torcedores gritaram olé e deram o tom do show portenho.