Alemanha passeia no Cazaquistão e mantém liderança nas eliminatórias

Do UOL, em São Paulo

Em ritmo de treino, a Alemanha passou fácil pelo Cazaquistão nesta sexta-feira, pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo 2014. Mesmo fora de casa, os comandados de Joachim Löw venceram por 3 a 0, sem dificuldades.

No primeiro tempo, os alemães abriram o placar por meio de Schweinsteiger, aproveitando boa jogada do meia Özil, e ampliaram com o jovem Götze, em um gol de "pelada".

Na etapa complementar, a equipe teutônica apenas administrou o duelo e tocou bola de um lado para o outro, deixando o adversário no "bobinho". Ainda deu tempo de Thomas Müller fechar a conta na cidade de Astana.

O domínio foi tão grande que o time alemão trocou 953 passes certos durante a partida. Para se ter uma ideia da superioridade, o número é bem maior do que os 792 passes de Bayern de Munique x Dusseldorf, melhor aproveitamento da atual edição do Campeonato Alemão.

Com o resultado, a Alemanha, uma das principais favoritas ao título do Mundial do Brasil, segue na liderança do grupo C das eliminatórias europeias.

O time germânico segue invicto e chegou à sua quarta vitória em cinco jogos, alcançando 13 pontos. A Suécia vem logo atrás, com sete (mas um jogo a menos).

Na próxima terça-feira, Alemanha e Cazaquistão (que é vice-lanterna da chave) voltam a se enfrentar, desta vez na Europa Central, na sequência das eliminatórias.

As oito melhores seleções das nove chaves vão disputar a segunda fase. Os times disputarão mata-matas, em que quatro seleções se classificam para a Copa.

Os nove melhores de chaves asseguram vaga automaticamente ao Mundial de 2014.

COM PAZ EM CAMPO, CROÁCIA BATE RIVAL SÉRVIA E VIRA LÍDER

  • AP Photo/Darko Bandic

    Em um jogo cercado de tensão, devido à rivalidade política e étnica entre os países, Croácia e Sérvia fizeram clássico tranquilo nesta sexta, sem incidentes entre torcedores e jogadores - apenas três cartões amarelos foram mostrados. Em campo, os croatas venceram por 2 a 0, com gols de Mandzukic (na foto, à esquerda) e Olic. Com isso, a seleção xadrez lidera o grupo A, com 13 pontos.

    ATACANTE DA NOVA ZELÂNDIA LEVA CHUTE E GANHA CORTE HORRÍVEL

    • Reprodução

      O atacante Smeltz, da Nova Zelândia, ficou com recordação dolorida da partida contra a Nova Caledônia, pelas eliminatórias Oceania. Quando o placar marcava 1 a 1, o atleta levou um chute no rosto e ganhou este corte feio que você pode ver na foto - o árbitro mandou seguir. No fim das contas, porém, a Nova Zelândia buscou a vitória por 2 a 1 e já está classificada à repescagem da Copa. VEJA O LANCE

      ZIZAO NEM ENTRA EM CAMPO PELA CHINA E "VIRA" ZAGUEIRO

      • Leandro Moraes/UOL Esporte

        Convocado pela primeira vez para a seleção chinesa, Zizao, do Corinthians, não saiu do banco na partida contra o Iraque, nesta sexta. O atacante acompanhou a vitória chinesa por 1 a 0, pelas eliminatórias da Copa da Ásia 2015. Com raras chances no Corinthians, Zizao também passou sem chamar a atenção. Na transmissão do jogo, o atleta corintiano foi identificado como zagueiro. LEIA MAIS

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos