Zagueiro Gil concorda com Pelé e quer Corinthians como base da seleção

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

  • Fernando Donasci/UOL

    Gil tem sido titular do Corinthians desde o começo do ano e está em alta no clube

    Gil tem sido titular do Corinthians desde o começo do ano e está em alta no clube

 

O zagueiro Gil concordou com a opinião dada por Pelé e reforçou o discurso de que o Corinthians pode ser a base da seleção brasileira, como afirmou o ex-jogador na última segunda-feira em um evento em São Paulo.

"Assino embaixo (a declaração de Pelé). O Corinthians tem excelentes jogadores e é sempre bom ter amigos na seleção", disse Gil nesta terça-feira.

Gil ainda reforçou a visão de que o time alvinegro não se destaca por um ou outro jogador, mas sim pelo trabalho coletivo.

"Quando se fala em Corinthians, todos olham o elenco. Temos jogadores como Ralf, Paulinho e Fabio Santos, jogadores que já passaram pela seleção", afirmou o zagueiro corintiano. 

Contratado pelo Corinthians no começo do ano, Gil aproveitou a ausência de Chicão e é o jogador com o maior número de partida pelo time no ano, desempenho que surpreendeu o próprio atleta.

"Para ser sincero, não (esperava tantas chances). Quando cheguei, recebi muita força do grupo para tudo que precisei, me ajudaram bastante nos treinos e por isso estou fazendo o meu melhor e crescendo sempre", afirmou Gil. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos