Kaká diz que tempo é curto até a Copa e quer aproveitar oportunidades

Fernando Duarte e Paulo Passos

Do UOL, em Genebra (SUI)

  • MOWA PRESS

    Kaká (e) e Filipe Luís chegam ao hotel na Suíça para o amistoso contra a Itália nesta quinta-feira

    Kaká (e) e Filipe Luís chegam ao hotel na Suíça para o amistoso contra a Itália nesta quinta-feira

Principal novidade na lista de Luiz Felipe Scolari para os jogos contra a Itália e Rússia, Kaká se apresentou nesta segunda-feira à seleção com um discurso de que precisa mostrar trabalho para seguir no time. O meia do Real Madrid foi chamado pela primeira vez pelo novo técnico, após ficar de fora do amistoso contra a Inglaterra em fevereiro. 

"O tempo é curto. Falta um ano ate a Copa. Temos esses dois jogos antes da Copa das Confederações e preciso aproveitar as oportunidades a cada dia", afirmou o jogador.

Kaká é o jogador mais experiente em seleção entre os convocados. Ele esteve em 107 listas e jogou 83 partidas.

"Não sabia deste dado, mas fico feliz por tantas convocações e por estar aqui. Os números são importante, mas é uma nova fase, uma nova etapa nesta comissão", minimizou o jogador do Real Madrid.

Os jogadores do Brasil farão nesta terça-feira o primeiro treino para os amistosos. Além dos dois jogos, Kaká terá cinco dias de trabalho, com treinamentos, para convencer Felipão de que pode estar na seleção brasileira que disputará a Copa das Confederações, em junho.

O Brasil enfrenta a Itália na quinta-feira, dia 21, em Genebra, e depois viaja para a Inglaterra, onde duelará contra a Rússia, no dia 25. 

KAKÁ TERÁ CHANCE DE CONVENCER TÉCNICO

  • Com escassas chances como titular no Real Madrid, Kaká foi chamado mesmo assim por Felipão. O técnico já deixou claro que o meia será testado nos próximos dois amistosos e terá que ir bem para seguir na seleção. Eleito melhor do mundo em 2007, ele disputará com outro detentor do troféu da Fifa, Ronaldinho Gaúcho, a vaga no time de Scolari. "Estou dando as mesmas oportunidades para cada. Um (Ronaldinho) foi convocado para o outro jogo (contra a Inglaterra), o outro (Kaká) vai para os outros dois. Se vão ser convocados juntos? Não sei. Primeiro vou observar esses quatro jogos e depois vou saber o que vou fazer para a Copa das Confederações", disse o treinador.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos