Paulinho é cortado da seleção; surpresa de Felipão se machuca

Do UOL, em São Paulo

  • Cezaro De Luca/VIPCOMM

    Volante Paulinho ficará de fora dos amistosos da seleção

    Volante Paulinho ficará de fora dos amistosos da seleção

Paulinho foi cortado da seleção brasileira devido a uma lesão na coxa esquerda. A comissão técnica da seleção decidiu que não irá convocar ninguém para o lugar do volante lesionado. O Brasil enfrenta a Itália no dia 21 de março, em Genebra, e a Rússia no dia 25 de março, em Londres.

Além do volante, Felipão pode ter mais dois problemas para os amistosos. Neste domingo, Diego Costa, surpresa do técnico na convocação, e o zagueiro David Luiz, deixaram as partidas de suas respectivas equipes lesionados e devem ser reavaliados (leia mais abaixo).

Paulinho sentiu dores após a vitória sobre o União Barbarense neste sábado e os médicos da seleção brasileira acharam por bem que ele não participasse dos treinos antes dos amistosos. A decisão aconteceu após uma consulta do médico da seleção, José Luís Runco, com o corintiano Joaquim Grava. 

Justamente para ser poupado por Tite, o camisa 8 do Corinthians começou no banco a partida deste sábado do Campeonato Paulista e só entrou no segundo tempo. Jogou até o fim da vitória por 3 a 0 e não chegou a reclamar de desconforto, que só foi detectado depois.

É a segunda baixa da convocação do técnico Felipão para esses amistosos. No meio da semana, o meia-atacante Lucas, do PSG, também foi cortado devido à lesão no tornozelo. Em seu lugar, o treinador convocou o são-paulino Osvaldo. 

Surpresa de Felipão e David Luiz saem lesionados

Felipão pode ter mais um motivo para se preocupar. Surpresa da lista de convocados para os próximos amistosos, Diego Costa, do Atlético de Madri, marcou dois gols na partida contra o Osasuna, pelo Espanhol, mas saiu de campo machucado. 

Já no segundo tempo, ele deixou o gramado sem conseguir apoiar o pé no chão e com expressão de muita dor após uma torção no joelho esquerdo. Ele foi substituído por Adrián. Segundo a imprensa espanhola, a torção foi leve, e a tendência é que ele viaje com a seleção brasileira, para então ser melhor reavaliado. 

Outro que preocupa a seleção brasileira é o zagueiro David Luiz. Ele também deixou o gramado lesionado neste domingo e requer atenção do departamento médico. Na vitória do Chelsea por 2 a 0 sobre o West Ham, o jogador sentiu uma pancada e pediu para ser substituído - John Terry entrou em seu lugar.

VEJA OS CONVOCADOS E APROVE/REPROVE A LISTA DE FELIPÃO

  • Reprodução
Paulinho
Paulinho

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos