Brasil segue em 18° no ranking da Fifa, pior posição da história

Do UOL, em São Paulo

  • Mike Hewitt/Getty Images

    A partida do Brasil contra a Inglaterra foi a última que contou pontos para a seleção no ranking da Fifa

    A partida do Brasil contra a Inglaterra foi a última que contou pontos para a seleção no ranking da Fifa

Em novo ranking de seleções divulgado pela Fifa nesta quinta-feira, o Brasil continua na pior posição de sua história, desde que a lista foi criada: 18°. A seleção aparece atrás de diversas que nunca passaram perto de conquistar um título mundial, como Colômbia e Equador, rivais da América do Sul, e Croácia, Grécia e Suíça, de resultados médios no futebol mundial.

O Brasil se encontra nessa posição desde dezembro de 2012, e está com 908 pontos. A líder continua sendo a Espanha, com 1610 pontos. Não houve mudanças entre os líderes em relação à lista divulgada em fevereiro: a Alemanha segue em segundo, seguida por Argentina, Inglaterra, Itália e a surpreendente Colômbia.

Ainda aparecem à frente do Brasil: Portugal, Holanda, Croácia, Rússia, Equador, Grécia, Costa do Marfim, Suíça, México, Uruguai e França. Completam os 20 primeiros Bélgica e Gana.

A curiosidade maior do novo ranking vem da Ásia: o Afeganistão foi o país que mais ganhou pontos e posições em relação ao último mês. Com vitórias conquistadas em um torneio classificatório para a Copa Challenge, competição que reúne seleções emergentes do continente, o Afeganistão subiu 48 posições e aparece em 141°, melhor de sua história, com 190 pontos.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos