Bolívia x Brasil em prol da família de Kevin será em 5 de abril, diz Marin

Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/Marcelo Sayão

    Marin confirmou que o amistoso entre Brasil e Bolívia será dia 5 de abril

    Marin confirmou que o amistoso entre Brasil e Bolívia será dia 5 de abril

O presidente da CBF, José Maria Marin, confirmou que o amistoso entre Brasil e Bolívia será dia 5 de abril, em Santa Cruz de la Sierra. A renda será revertida para a família do jovem Kevin Espada, morto durante a partida entre São José e Corinthians, pela Libertadores.

"A melhor maneira de prestar solidariedade a esse menino é a seleção jogar na Bolívia graciosamente com renda total ao menor", falou Marin ao Bandsports.

O técnico Luiz Felipe Scolari e os atletas convocados farão um 'bate-volta'. Eles viajarão no dia do jogo para a Bolívia e voltarão logo após o término do amistoso. 

O duelo foi confirmado no fim de fevereiro por meio de um comunicado emitido pela FBF (Federação Boliviana de Futebol). O presidente da CBF, José Maria Marin, lamentou a morte do torcedor. "Marin expressou pesar pela morte do jovem Kevin Beltran", disse a FBF.

Kevin Espada morreu após ser atingido por um sinalizador disparado da torcida do Corinthians na partida entre San Jose e Corinthians, em Oruro, pela Copa Libertadores. Após a tragédia, um menor de 17 anos se entregou à polícia e afirmou ser o autor do disparo.

Doze torcedores do Corinthians estão presos na Bolívia acusados de serem os autores do disparo. Nesta terça-feira, eles tiveram negado o recurso contra a prisão preventiva e continuarão presos até o julgamento.

A seleção boliviana se prepara para o retorno dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A Bolívia está atualmente na sétima posição com 8 pontos em nove partidas disputadas.

Na próxima, os bolivianos visitarão a Colômbia, no dia 22 de março, e depois receberão a Argentina, em La Paz, no dia 26. Por sua vez, o Brasil, por ser país sede, já está antecipadamente com a vaga garantida para o Mundial.

José Maria Marin, presidente da CBF
José Maria Marin, presidente da CBF

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos