Hoje agente, Leomar diz ignorar suposto pagamento para sua convocação

Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo*

Após ter seu nome envolvido em uma denúncia feita pelo presidente do Sport, Luciano Bivar, de que foi convocado após a contratação de um lobista pelo clube para leva-lo à seleção, o Leomar afirmou ao UOL Esporte desconhecer a história contata pelo dirigente. O ex-jogador, que se aposentou em 2006, hoje atua como agente de atletas.

"Não tenho envolvimento nenhum, não tenho conhecimento de nada do que está sendo dito. O que eu sei é que um ano antes fiz um bom Campeonato Brasileiro quando estava no Sport, ficamos em quinto lugar e o Leão era o técnico. O Leão foi para a seleção, conhecia o meu trabalho e me chamou. Pelo que sei fui chamado pelo futebol que apresentei", afirmou o ex-jogador em entrevista por telefone.



Leomar afirmou que nunca teve empresário na carreira. "Não trabalhei com agentes, sempre fiz meus contratos diretamente com os clubes", explicou.

Em entrevista à rádio Transamérica, de Recife, o presidente do Sport contou que pagou para um lobista para colocar Leomar na seleção brasileira, em 2001.

"Eu empurrei um jogador para a seleção pagando comissão. Foi na época de Leomar", disse ele. "Não vou falar o nome (de quem recebeu a comissão), vocês podem pesquisar para saber", disse o cartola.

Horas depois, o cartola confirmou a sua versão para a história em entrevista ao canal Sportv.

"Nós pagamos um lobista para ele colocar o Leomar na seleção brasileira. Não sei se o lobista ganhou dinheiro mole ou se a comissão técnica achou que o Leomar tinha grande talento para jogar na seleção", afirmou.  

O ex-jogador diz não se sentir atingido com a declaração de Bivar. "Ele foi meu presidente. Não fico incomodado porque não tenho nenhum envolvimento em nada. O que aconteceu, se aconteceu, extracampo não tive conhecimento", diz o ex-jogador. 

Hoje morando em Curitiba, Leomar tenta engrenar na carreira de agente de jogadores. Ele diz trabalhar com cinco jogadores que ainda atuam nas categorias de base de clubes paranaenses.

* colaborou Francisco de Laurentiis

LIMITADA, CONVOCAÇÃO DE LEÃO TEVE DIVERSOS NOMES CONTESTADOS

  • AFP

    A convocação de Leão para a Copa das Confederações, além de Leomar, trouxe diversos outros nomes contestados. Sem poder chamar jogadores da Espanha, Itália e clubes brasileiros que estavam na Libertadores (Cruzeiro, Palmeiras, Vasco) e fase final da Copa do Brasil (Grêmio, Corinthians, Flamengo e Atlético-MG), o técnico listou atletas como Irênio, da Lusa, e Marcão, do Fluminense, e Evanílson, do Borussia Dortmund-ALE.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos