Felipão e Parreira reprovam Neymar na Europa: 'não seria bom para o trabalho'

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Mowa Press

    Ida para a Europa atrasaria desenvolvimento na seleção, crê a dupla

    Ida para a Europa atrasaria desenvolvimento na seleção, crê a dupla

Apesar de evitar o assunto, a comissão técnica da seleção brasileira não esconde a reprovação de uma possível transferência de Neymar para a Europa. Enquanto Luiz Felipe Scolari exalta a importância do craque santista ficar no lugar que já é feliz, Carlos Alberto Parreira alerta que uma ida para o "Velho Continente" antes da Copa do Mundo de 2014 não seria boa para o trabalho de ambas as partes.

"O Neymar é um quebra cabeça difícil de montar e temos que analisar várias partes. Uma delas é o pouco tempo que temos para competições importantes. Está muito próximo da Copa e não seria bom ele mudar do Brasil para a Europa agora", argumentou Parreira ao UOL Esporte, acrescentando.

"Não é apenas uma mudança de time, mas de vida também. Ele vai levar o filho pequeno junto? Como será isso? A adaptação sempre é complicada e demorada. Ainda tem que levar família e toda uma estrutura que ele tem agora. Ele conseguiu um ajuste financeira para permanecer no Brasil e temos que valorizar isso", completou o coordenador técnico da seleção.

Felipão não foi tão enfático quanto Parreira, mas também deu a entender que não é muito favorável a uma possível saída.

"Não temos que ficar batendo nessa tecla. Para o bem do Neymar, ele tem que jogar onde estiver feliz. Ele pode mudar seu jogo ou sua postura tática dentro do país dele mesmo. O problema é que ele está extrapolando sua qualidade de tal forma que as pessoas não aceitam. É um dos melhores do mundo, joga no Brasil e nós temos que entender isso", disse Scolari.

Neymar, mais uma vez, está confirmado na lista da seleção brasileira para os próximos amistosos. O atacante é a grande estrela da equipe que enfrenta a Itália em Genebra, na Suíça, e a Rússia em Londres, na Inglaterra, nos dias 21 e 25 de março, respectivamente.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos