Lula para obras do Maracanã para fazer discursos efusivos para os trabalhadores

Do UOL, em São Paulo

  • Ricardo Stuckert/Instituto Lula

    Lula parou obras no Maracanã para discursar

    Lula parou obras no Maracanã para discursar

O ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva foi na manhã desta quinta-feira visitar as obras do Maracanã ao lado do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

Lula parou as obras para fazer discursos efusivos aos trabalhadores que atuam na construção do estádio e tentou motivá-los com palavras de incentivo como a de que a vida do brasileiro hoje é muito melhor e que muitos duvidavam das obras do Mundial.

"Queria primeiro contar uma coisinha pra vocês. Estamos vivendo um momento novo no Brasil", começou. "Todos temos direito de andar de cabeça erguida nesse país. É muito importante. O pobre hoje começou a  ter coisas que antes só os ricos tinham", continuou.

"Muitos falavam ´a Copa do Mundo vai ser um fracasso, os estádios não vão ficar prontos´. E vocês estão mostrando que não nunca se pode duvidar da capacidade dos trabalhadores da construção civil e que vão fazer os melhores estádios."

Lula chegou com Cabral por volta das 7h15 e disse que estará na reabertura do estádio, no dia 2 de junho, no jogo contra a Inglaterra, não só para aplaudir o time, mas também os trabalhadores que fizeram a obra.

O Maracanã está em obras para a Copa do Mundo desde 2010. A reforma deveria ter sido concluída em dezembro. Depois de várias mudanças, a conclusão é esperada para maio, um mês antes da Copa das Confederações.

O estádio abrigará partidas da Copa e da Copa das Confederações. As finais de ambos os torneios serão realizadas no estádio. Na Olimpíada de 2016, o Maracanã sediará as cerimônias de abertura e encerramento, além de partidas de futebol.

Obras no Maracanã
Obras no Maracanã

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos