Fifa retoma venda de ingressos da Copa das Confederações após problemas técnicos

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Reuters

    Sul-africano comemora a compra de ingressos para a Copa do Mundo de 2010

    Sul-africano comemora a compra de ingressos para a Copa do Mundo de 2010

Foi retomada nesta tarde a venda dos ingressos para partidas da Copa das Confederações. Após ficar cerca de três horas fora do ar por problemas técnicos, o site da Fifa (Federação Internacional de Futebol) voltou a comercializar entradas para os jogos do torneio por volta das 17h desta sexta-feira.

A venda estava interrompida pelo menos desde às 14h. Naquele horário, torcedores que tentavam acessar a página do site da Fifa destinada exclusivamente à venda dos ingressos (www.fifa.com/ingressos) eram surpreendidos pela seguinte mensagem:  "página de solicitação de ingressos está temporariamente indisponível devido a problemas técnicos."

Em comunicado publicado na mesma página, a Fifa informava que o sistema de venda de ingressos estava fora do ar para correção de erros técnicos. De acordo com a entidade, torcedores seriam informados sobre a volta do sistema "num momento posterior".

Sem alarde, porém, as vendas foram retomadas. Assim, a terceira fase da venda de ingressos dos jogos da Copa das Confederações teve continuidade.

Essa fase começou hoje, às 9h. Neste período, as entradas para as partidas do torneio que ainda não foram vendidas estão sendo negociadas por ordem de chegada, ou seja, quem pedir primeiro leva.

Segundo a Fifa, inicialmente, mais 291 mil ingressos estarão disponíveis nesta fase. Esse número, entretanto, deve aumentar já que negociações feitas nas primeiras fases podem não ser concretizadas. Se isso acontecer, ingressos voltam a estar disponíveis aos interessados, inclusive aqueles de partidas que hoje já têm lotação esgotada.

A venda de ingressos da Copa das Confederações foi feita, primeiramente, por meio de uma pré-venda promovida por uma operadora de cartão de crédito. Depois, foi aberta a fase em que torcedores cadastraram pedidos no site da Fifa.

Juntando o número de ingressos vendidos na pré-venda com a quantidade de entradas negociadas por meio do site da Fifa, já foram reservadas 342 mil entradas para o público geral. Contando com os ingressos reservados para programa de hospitalidade da Fifa, parceiros da entidade e até para representantes da imprensa que cobrirão a Copa das Confederações, 426 mil ingressos já negociados. Esse número corresponde a mais de metade das entradas disponibilizadas.

A Copa das Confederações acontece de 15 a 30 de junho em Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Salvador e Rio de Janeiro. Estão classificados para o torneio Brasil, Espanha, Itália, México, Uruguai, Japão, Taiti e Nigéria.

CONHEÇA A TABELA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES DE 2013

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos