Fifa interrompe venda de ingressos da Copa das Confederações por problemas técnicos no site
DO UOL, no Rio de Janeiro
-
Reuters
Sul-africano comemora a compra de ingressos para a Copa do Mundo de 2010
A Fifa (Federação Internacional de Futebol) interrompeu nesta sexta-feira a venda de ingressos da Copa das Confederações devido a problemas técnicos no site da entidade. Torcedores que tentaram acessar o sistema para a compra dos bilhetes no início desta tarde foram surpreendidos com uma mensagem que informou que a página de internet para a comercialização das entradas estava temporariamente fora do ar.
"Página de solicitação de ingressos está temporariamente indisponível devido a problemas técnicos", dizia a página do site da Fifa destinada exclusivamente à venda de ingressos.
Em comunicado publicado na mesma página, a Fifa informou que o sistema de venda de ingressos estava temporariamente fora do ar para correção de erros técnicos. De acordo com a entidade, torcedores serão informados sobre a volta do sistema "num momento posterior".
A venda de ingressos para a Copa das Confederações entrou hoje, a partir das 9h, na sua terceira fase. Neste período, as entradas para as partidas do torneio que ainda não foram vendidas estão sendo negociadas por ordem de chegada, ou seja, quem pedir primeiro leva.
Desde que o sistema de venda foi reaberto, houve dificuldades para que interessados nos ingressos pudessem acessá-lo. Nesta manhã, a reportagem do UOL Esporte aguardou por cerca de duas horas até que pudesse entrar na página da venda dos ingressos.
Segundo a Fifa, inicialmente, mais 291 mil ingressos estarão disponíveis nesta fase. Esse número, entretanto, deve aumentar já que negociações feitas nas primeiras fases podem não ser concretizadas. Se isso acontecer, ingressos voltam a estar disponíveis aos interessados, inclusive aqueles de partidas que hoje já têm lotação esgotada.
A venda de ingressos da Copa das Confederações foi feita, primeiramente, por meio de uma pré-venda promovida por uma operadora de cartão de crédito. Depois, foi aberta a fase em que torcedores cadastraram pedidos no site da Fifa.
Juntando o número de ingressos vendidos na pré-venda com a quantidade de entradas negociadas por meio do site da Fifa, já foram reservadas 342 mil entradas para o público geral. Contando com os ingressos reservados para programa de hospitalidade da Fifa, parceiros da entidade e até para representantes da imprensa que cobrirão a Copa das Confederações, 426 mil ingressos já negociados.
A Copa das Confederações acontece de 15 a 30 de junho em Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Salvador e Rio de Janeiro. Estão classificados para o torneio Brasil, Espanha, Itália, México, Uruguai, Japão, Taiti e Nigéria.
CONHEÇA A TABELA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES DE 2013
Veja também
- Pote errado e bolinhas devolvidas: Cinco bizarrices que rolaram em sorteios
- Ex-técnico mexicano recorda vitória contra o Brasil, em 2005: 'Preguiçosos'
- Arnaldo Ribeiro: "O 'favoritaço' surgiu depois de Brasil x Espanha em 2013"
- Brasil x Espanha em 2013 despertou o complexo de pitbull do nosso futebol