Marin confirma jogo contra a França na nova arena do Grêmio e pede providências após incidente

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • AFP Photo/Jefferson Bernardes

    Parte do alambrado do estádio gremista cedeu após a pressão feita pela torcida

    Parte do alambrado do estádio gremista cedeu após a pressão feita pela torcida

O presidente da CBF José Maria Marin confirmou a realização de um amistoso da seleção brasileira contra a França, no dia 9 de junho, na nova Arena do Grêmio, mas afirmou que providências devem ser tomadas após o incidente com torcedores durante a partida contra a LDU, pela Pré-Libertadores.

"Lamentamos profundamente o que aconteceu. Isso é um sinal de alerta. Um alerta inclusive para a Copa das Confederações e Copa do Mundo. É importante dizer também que o torcedor tem que ter limites", disse o dirigente.

A grade de proteção não aguentou a tradicional avalanche da torcida tricolor após o gol de Elano e cedeu. Alguns torcedores caíram no fosse da arena e três deles tiveram de ser encaminhados para um hospital em Porto Alegre, mas não se feriram gravemente e já foram liberados.

O presidente da CBF disse que a entidade ficará de olho nas consequências do incidente e disse que providencias deverão ser tomadas pela proximidade dos grandes eventos que serão realizados no país nos próximos anos.

"Podemos dizer que providências vão ser tomadas. Vamos acompanhar até porque a seleção vai estar em Porto Alegre para o amistoso contra a França. Além de um risco à integridade física dos jogadores, tememos que isso possa afugentar torcedores do estádio e não é isso que queremos", completou Marin.

O confronto contra a equipe francesa provavelmente será o último teste antes do início da Copa das Confederações, que começa no dia 15 de junho.

A seleção brasileira estreia em 2013 no dia 6 de fevereiro, contra a Inglaterra, em Londres. Será o primeiro jogo do técnico Luiz Felipe Scolari a frente da equipe neste seu retorno.

Depois, o time ainda enfrenta a Rússia, Itália, Chile e Inglaterra, novamente, além da França, antes da estreia na Copa das Confederações. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos