Fifa anuncia 6 embaixadores da Copa de 2014 com Marta, Ronaldo, Amarildo e Zagallo

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Júlio César Guimarães/UOL

    Embaixadores da Copa durante a apresentação do pôster: Marta, Bebeto, Ronaldo e Carlos Alberto

    Embaixadores da Copa durante a apresentação do pôster: Marta, Bebeto, Ronaldo e Carlos Alberto

A Fifa anunciou nesta quarta-feira o time de embaixadores da Copa do Mundo de 2014. Seis atletas foram escolhidos: Marta, Ronaldo, Bebeto, Carlos Alberto, Amarildo e Zagallo.

O grupo inclui cinco campeões mundiais. Sem nenhum título de Copa do Mundo, a única mulher da lista, Marta inclui no currículo cinco prêmios de melhor jogadora do mundo da Fifa.

"É uma honra enorme para mim estar nesse grupo. Espero que o Brasil tire a mancha da Copa de 1950. Tenho certeza que essa mancha será tirada. Ser membro dessa turma de campeões é um orgulho", afirmou Amarildo, campeão mundial em 1962.

Os embaixadores foram os responsáveis por apresentar o cartaz oficial da Copa de 2014, que foi revelado nesta quarta-feira.

"O cartaz oficial é um passo importante para apresentar o Brasil e a Copa do Mundo da FIFA tanto no próprio país-sede quanto no exterior. É importante passar a imagem de uma nação que é moderna, inovadora, sustentável, feliz, unida e, é claro, apaixonada pelo futebol",  afirmou Ronaldo.

Os embaixadores foram escolhidos pela Fifa e pelo COL (Comitê Organizador Local da Copa de 2014). Em 2011, a presidente Dilma Rousseff anunciou Pelé como embaixador do Governo Federal para assuntos relacionados à Copa do Mundo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos