Ronaldinho terá clássico e seleção no começo da temporada e comemora: "Voltei a jogar com alegria"

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    Ronaldinho afirma que dedicação será a mesma para o duelo com o rival Cruzeiro

    Ronaldinho afirma que dedicação será a mesma para o duelo com o rival Cruzeiro

O retorno de Ronaldinho Gaúcho à seleção brasileira está marcado para três dias depois do clássico do Atlético-MG com o Cruzeiro, no Mineirão, na estreia das duas equipes pelo Campeonato Mineiro. Mesmo com a proximidade entre as duas partidas, o jogador promete dedicação 'total' e argumenta boa preparação na pré-temporada para se sair bem nos dois compromissos.

"Não tem problema isso. Vou jogar do mesmo jeito que venho jogando aqui no Galo. O objetivo é esse, venho me dedicando muito na pré-temporada. Sinto-me confiante, mais feliz, espero que aconteça da forma que a gente espera", observou logo após saber da convocação pelo técnico Luiz Felipe Scolari, nesta terça-feira. 

O clássico com o maior rival está marcado para dia 3 de fevereiro, em partida adiantada da terceira rodada da primeira fase do Estadual e que marcará a reabertura do Mineirão, fechado para reformas por dois anos e meio. A seleção estará em campo, contra a Inglaterra, em Wembley, três dias depois, no dia 6 de fevereiro. 

Ronaldinho diz que alegria de convocação foi "como a primeira vez"

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    Ronaldinho Gaúcho disse, em entrevista coletiva nesta terça-feira, que vive a mesma felicidade que teve em sua primeira convocação para a seleção brasileira, em 1999, quando atuava pelo Grêmio. O jogador revelou que acompanhou a convocação pela televisão, em seu quarto da concentração, e disse que o retorno ao time nacional foi devido ao bom momento no Atlético-MG. "Alegria pelo momento maravilhoso de chegar à seleção. Tenho que agradecer a todos do Galo, comissão técnica, todo o pessoal, até da cozinha. Todo mundo me ajudou, me motivou, torcedores que me abraçaram desde o primeiro dia aqui", observou o meia-atacante.

Os dois compromissos são importantes para Ronaldinho Gaúcho. O clássico vai ser o primeiro jogo em que o atleta vai atuar com a camisa do Atlético-MG, no Mineirão. O segundo marcará seu retorno à seleção brasileira depois de quase um ano ausente das listas convocados.

"Voltei a estar feliz aqui no Atlético, a jogar com alegria. Sinto-me confiante para ajudar aqui e também na seleção e com mais experiência", disse o jogador, que teve confirmado seu retorno, nessa terça-feira, em convocação do técnico Luiz Felipe Scolari.

A certeza é que Ronaldinho não poderá vestir a camisa alvinegra no jogo da primeira rodada do Atlético-MG, contra o Tombense. A partida está marcada para a mesma data do amistoso com a Inglaterra. Assim, o meia será desfalque no segundo jogo pelo Campeonato Mineiro.

Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos