Após divulgar 1ª convocação, Scolari fala em formar time da Copa em 2013

Pedro Ivo Almeida e Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Júlio César Guimarães/UOL

    Felipão divulgou os jogadores que disputarão amistoso contra a Inglaterra

    Felipão divulgou os jogadores que disputarão amistoso contra a Inglaterra

A Copa do Mundo será em 2014, mas quem quiser conquistar vaga no time precisa se destacar em 2013. Na entrevista coletiva após a divulgação da sua primeira lista de convocados do técnico à frente da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari afirmou que em até seis meses espera ter o time que vai jogar o Mundial no Brasil.

"Neste ano de 2013 é que vamos ter os principais jogos e a possibilidade de organizar uma equipe. Em 2014 temos um jogo só", afirmou o técnico. "Agora, ainda não é o momento de falarmos em equipe ideal. Aos poucos a gente vai conhecendo e ai daqui a 3, 4 5, 6 meses teremos uma ideia de time", completou.

"Teremos, sim, experiência até a Copa do Mundo. Ainda estão aí um e outro jogadores experientes que já participaram da seleção. Eles serão observados a partir desta semana e poderão ser convocados", afirmou o técnico logo após reassumir o cargo.


Na primeira convocação, Felipão manteve a mesma base de nomes chamados por Mano Menezes. Júlio César e Ronaldinho Gaúcho que não recebiam chances desde março de 2012 foram as principais novidades. O único estreante em seleção foi o zagueiro Dante, do Bayern de Munique.

Os jogadores convocados nesta terça-feira disputarão o amistoso contra a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro, em Londres.
À frente da equipe, Scolari terá amistosos contra equipes de ponta em 2013. Além dos ingleses, a seleção enfrentará Itália, França, Rússia e Chile antes da Copa das Confederações, que ocorre em junho.

 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos