Fifa registra 400 mil pedidos de ingressos para jogos da Copa das Confederações

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação/Fifa

    Jovem mostra ingresso de estudante comprado para a Copa do Mundo de 2010

    Jovem mostra ingresso de estudante comprado para a Copa do Mundo de 2010

Acabou na manhã desta terça-feira a primeira fase da venda de ingressos para os jogos da Copa das Confederações. Ao todo, a Fifa recebeu 399.525 pedidos de entradas para as partidas do torneio.

O número foi divulgado no início desta tarde, horas depois do encerramento do prazo para as solicitações. Até as 8h desta terça, o site da Fifa estava aberto a interessados em adquirir ingressos para todos os jogos da Copa das Confederações, que acontece de 15 a 30 de junho.

Agora, a Fifa fará um contagem dos interessados em ingressos para cada partida. Caso haja menos lugares nos estádios que possíveis compradores de entrada, um sorteio vai determinar quem tem o direito que comprar o ingresso.

Esse processo de contagem e sorteio levará alguns dias até ser finalizado. Por isso, segundo a Fifa, os solicitantes que tiverem seus pedidos aprovados, negados ou parcialmente aprovados serão avisados a qualquer momento, de quarta-feira até o dia 14 de fevereiro de 2013.

Ainda de acordo com a Fifa, a cidade que recebeu o maior número de pedidos para ingressos foi Salvador, com 93.567, seguida por Rio de Janeiro (88.420), Brasília (68.912), Fortaleza (68.352), Recife (51.518) e Belo Horizonte (28.756).

O ingresso mais procurado foi para a partida de abertura da Copa das Confederações: Brasil x Japão, no dia 15, em Brasília. Foram 68.912 pedidos.

Em segundo lugar, vem o ingresso para a partida entre Brasil e Itália, em Salvador, com 68.114 solicitações. A final, no Maracanã, teve 51.388 solicitações.

Ao todo, torcedores de 78 países pediram uma entrada. A grande maioria dos pedidos veio do Brasil, seguido por Estados Unidos, México, Espanha, Japão, Alemanha, França, Itália e Argentina.

Durante a fase de pré-venda de ingressos, organizada por um operadora de cartões de crédito, 132.843 ingressos havia sido vendidos. A próxima fase de vendas, que tem início no dia 15 de fevereiro de 2013, será por ordem de chegada e acontecerá no site www.fifa.com/ingressos.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos