362 mil já pediram ingresso para a Copa das Confederações; 1ª fase da venda termina terça-feira
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
Divulgação/Fifa
Jovem mostra ingresso de estudante comprado para a Copa de 2010
A Fifa já recebeu mais de 362 mil solicitações para venda de ingressos da Copa das Confederações. O número foi divulgado nesta sexta-feira pela entidade.
A Copa das Confederações acontece de 15 a 30 de junho deste ano em seis cidades brasileiras: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. A primeira fase da venda dos ingressos do torneio termina na terça-feira.
A partir de terça, a Fifa fará uma contagem do número de interessados nos ingressos. Caso haja menos ingressos que possíveis compradores, será feito um sorteio para saber quem ganhará o direito de comprar o bilhete já solicitado.
Até agora, a entrada mais concorrida é para o jogo entre Brasil e Itália, no dia 22 de junho, em Salvador. Para essa partida, já foram solicitados 62.628 ingressos. A demanda já superou a capacidade de público da Fonte Nova, que pode receber até 55 mil pessoas.
O segundo ingresso mais concorrido é para o jogo entre Brasil e Japão, em Brasília, no dia 15. Esse jogo vai abrir a Copa das Confederações e 62.535 pessoas estão interessadas em vê-lo.
A final da Copa das Confederações, que acontece no dia 30, no Maracanã, tem o terceiro ingresso mais concorrido: 46.246 pedidos foram registrados.
Após a primeira fase da venda dos ingressos da Copa das Confederações, haverá uma segunda, que começa no dia 15 de fevereiro. Nela, os ingressos restantes serão vendidos por ordem de chegada, quem pedir o ingresso primeiro leva.
Veja também
- Pote errado e bolinhas devolvidas: Cinco bizarrices que rolaram em sorteios
- Ex-técnico mexicano recorda vitória contra o Brasil, em 2005: 'Preguiçosos'
- Arnaldo Ribeiro: "O 'favoritaço' surgiu depois de Brasil x Espanha em 2013"
- Brasil x Espanha em 2013 despertou o complexo de pitbull do nosso futebol