Ronaldinho destaca esforço para voltar à seleção: "Adoraria fazer parte da Copa do Mundo"

Do UOL, em Belo Horizonte

  • AP

    Ronaldinho, que lançou filme de animação "R-10 - The Movie", trabalha para voltar á seleção brasileira

    Ronaldinho, que lançou filme de animação "R-10 - The Movie", trabalha para voltar á seleção brasileira

Em sua passagem  pela Índia, onde lançou filme de animação em que fará o papel principal, Ronaldinho Gaúcho revelou a empolgação do povo brasileiro por sediar a Copa do Mundo em 2014. Ele destacou ainda o seu empenho em garantir presença na seleção brasileira que disputará o Mundial e, por isso, rechaçou a possibilidade de deixar o Brasil antes do torneio.

Ator principal, Ronaldinho Gaúcho diz que filme que leva seu nome é realização de um sonho

  • AFP/PHOTO?STR

    Na índia desde a quinta-feira, quando lançou o filme de animação que será o personagem principal, "R10 - The Movie" ao estilo "Space Jam", que fez Michael Jordan interagir com personagens de desenhos animados na telona, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho disse que a produção é a realização de um sonho.

"Estamos todos empolgados com a Copa do Mundo no Brasil. Quanto ao meu desempenho, estou fazendo o meu melhor para estar na Seleção. Eu adoraria fazer parte da Copa do Mundo", disse Ronaldinho Gaúcho, em entrevista à imprensa da Índia.

Além de divulgar o seu filme, em que será o ator principal, "R10- The Movie", que será filmado em 2013 e lançado em 2014, em formato de animação, o meia-atacante atleticano divulgou o Atlético, ao chegar com a mochila do clube e também a Copa do Mundo do Brasil.

Ronaldinho Gaúcho não escondeu o desejo de disputar a Copa do Mundo e revelou que espera ser lembrado rapidamente por Luiz Felipe Scolari. "Meu objetivo é estar muito bem para participar da Copa do Mundo. O lançamento vem em uma data muito importante da minha vida, do meu país. Tem tudo para realizar todos os sonhos em curto período de tempo", comentou.

O meia-atacante atleticano, destaque do time mineiro no Campeonato Brasileiro, onde reencontrou o bom futebol em campo e a idolatria e mídia mundial fora dele, vinha sendo preterido pelo técnico Mano Menezes, que não contava com o atleta. Com Felipão no comando, Ronaldinho já se reaproximou da CBF e vive a expectativa de ser novamente convocado.

Perguntado sobre a chance de atuar na Inglaterra em 2013, quando encerrará o seu contrato com o Atlético, Ronaldinho disse que não sairá do Brasil até a Copa do Mundo. "No futuro,tudo é possível. Mas, agora, vou jogar pelo meu clube Atlético Mineiro e não vou sair do Brasil até 2014", disse.

Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos