Em Moscou, Dilma fala em cooperação com Rússia para organizar megaeventos

Do UOL, em São Paulo

  • Roberto Stuckert Filho/Presidência da República

    Dilma discutiu com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, a organização de grandes eventos esportivos

    Dilma discutiu com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, a organização de grandes eventos esportivos

Em visita à capital da Rússia, Moscou, a presidente Dilma Rousseff, disse que os dois países devem trocar experiências para a organização de megaeventos esportivos. A Rússia será sede da Copa 2018, da Copa das Confederações de 2017 e da Olimpíada de Inverno em 2014.

"Com a realização dos megaeventos esportivos no Brasil  - a Copa do Mundo da FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 – e na Rússia –  os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 e a Copa de 2018 - abrem-se oportunidades de cooperação muito significativas na área do esporte. O memorando de entendimento, hoje firmado, sobre governança e legados de megaeventos enfatiza a cooperação bilateral mediante o compartilhamento de experiências", afirmou ela nesta sexta-feira.

Durante o encontro com o presidente russo, Vladimir Putin, no Kremilin, a presidente citou um episódio na vitória brasileira sobre a União Soviética na Copa de 1958, envolvendo Mané Garrincha.

"Quando o treinador do nosso time, Vicente Feola,  chamou o nosso jogador, o nosso querido e inesquecível Garrincha e disse para o Garrincha: 'Você entra pela direita, corta para a esquerda, centra a bola e faz o gol'. O Garrincha respondeu: 'Senhor treinador, o senhor combinou com os russos?'. Eu quero dizer aos senhores que eu vim aqui combinar com os russos desta vez.", disse ela.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos