Obras da Copa de 2014 deixam 1,5 milhão sem água no Recife a partir desta terça-feira (4)

Roberto Pereira de Souza

Do UOL, em Fortaleza

A partir desta terça-feira (4), 1,5 milhão de habitantes da região metropolitana do Recife serão submetidos a um rodízio no abastecimento de água por conta das obras para a Copa do Mundo de 2014. Haverá água nas torneiras dia sim, dia não. 

De acordo com a Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento), a interrupção no abastecimento é necessária para a substituição de 1.500 metros de uma adutora no Sistema Tapacurá, que leva água para a região do estádio que receberá a Copa das Confederações no ano que vem e a Copa do Mundo de 2014. As interrupções no fornecimento de água devem durar até o dia 10.

Obras de mobilidade urbana também  causarão a interrupção no fluxo de água que atingirá, além do Recife, quatro municípios da região. Apesar de um esquema emergencial ter sido montado, 28 bairros (3 deles na capital) ficarão completamente sem água durante seis dias.

No total, 77 bairros recifenses serão atingidos pelo corte no fornecimento de água e pelo sistema de rodízio. Segundo o departamento de engenharia da Compesa, a medida é necessária para instalação de canos com maior capacidade de fluxo de água. O rodízio começa às 20h desta terça-feira (4).

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos