Romário elogia "incompetentes" da CBF por escolher Felipão: "vai acabar o cartel de convocações"

Do UOL, em São Paulo

  • CBF/Divulgação

    Romário cumprimenta José Maria Marin; ex-jogador opinou sobre novo técnico

    Romário cumprimenta José Maria Marin; ex-jogador opinou sobre novo técnico

O deputado federal Romário (PSB-RJ) aprovou, por meio de seu Twitter, a escolha de Luiz Felipe Scolari para ser o novo treinador da seleção brasileira no projeto para vencer a Copa do Mundo de 2014.

Ao exaltar a escolha, o tetracampeão aproveitou para, mais uma vez, atacar a cúpula da CBF e o ex-técnico da seleção Mano Menezes.

"Graças a Deus esses incompetentes da CBF acertaram pelo menos uma vez. Desejo muita sorte ao meu amigo Parreira e ao Felipão", falou em seu microblog.


"Tenho certeza que muitas coisas erradas que aconteceram deixarão de acontecer, vai acabar o cartel das convocações... ...sob a ótica deles, eles vão convocar os melhores jogadores do momento", continuou.

Trabalhando como comentarista de futebol da Rede Record nos Jogos Pan-Americanos, de Guadalajara, em 2011, e nos Jogos Olímpicos, de Londres, este ano, Romário se manifestou de forma dura seguidas vezes contra o técnico e a entidade.

"Entre disputar com uma equipe fraca e não disputar, era melhor não disputar", disse ao UOL depois do fiasco no Pan, quando a seleção foi eliminada ainda na fase de grupos, ao ser derrotada pela Costa Rica por 3 a 1.

Em Londres, após a derrota do Brasil na final, contra o México, Romário disse na TV: "O treinador é fraco, não sabe mexer, não sabe convocar. Ainda bem que a gente está vendo a última atuação dele na seleção brasileira".

"Espero que ele (Mano) nunca mais vista a camisa da seleção. Já venho falando desde o Pan", acrescentou.

Romário
Romário

Na última sexta-feira, data em que Mano fora demitido, o ex-jogador lembrou deste seu prognóstico feito em agosto e observou: "Isso eu tinha certeza que iria acontecer, infelizmente demorou, mas saiu! Em relação ao Mano, já vai tarde..."

E até propôs Felipão: "Na minha opinião, o treinador tem que ser o Felipão e o diretor de Seleções, se o Andrés Sanches sair, pra mim, o ideal seria o Raí. Valeu!"

BOLEIROS OPINAM SOBRE A MUDANÇA

Romário: "Graças a Deus esses incompetentes da CBF acertaram pelo menos uma vez. Desejo muita sorte ao meu amigo Parreira e ao Felipão. Vai acabar o cartel das convocações." LEIA MAIS Zagallo: "Formei uma dupla muito vitoriosa com o Parreira. Ganhamos 70, 94, além de outros tantos bons trabalhos. A única coisa que posso desejar é sorte, eles vão precisar. Eles têm que ganhar a Copa!"
Carlos Alberto Torres: "Parreira 200% aprovado. Felipão é meu amigo, mas acho que seleção é momento. Deixou o time dele na segunda divisão. Acho que nesse momento teria outros treinadores à frente" Zico: "O Brasil está bem entregue. Acho que não vão começar do zero. Já tem um grupo formado, qualificado, não devam ter problema pra que se apresente bem"
Antonio Lopes: "Pela experiência dos dois profissionais sim [sai ganhando], considerando que o Mano não tem experiência em Copa do Mundo. Acho que não falta tempo. Em 2002 não faltou." Américo Faria:"Temos um período hábil [até a Copa] que será facilitado até pela experiência dos dois. Já existe uma base, nomes que podem ser aproveitados"
Maurício Assumpção, presidente do Botafogo: "A saída do Mano foi errada. Essa dupla vitoriosa é muito importante. Os dois ganharam títulos mundiais. Nesse momento, o currículo é importante" Mauro Galvão: "Conheço o Felipão. Tive a oportunidade de trabalhar com ele. Pode ajudar muito o Brasil, principalmente neste processo de renovação"
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos