Valcke diz que Comitê de Ética da Fifa será informado sobre investigação de Del Nero

Gustavo Franceschini, Pedro Ivo Almeida, Vinicius Castro e Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse nesta segunda-feira que o Comitê de Ética da Fifa será informado sobre a investigação da Polícia Federal a respeito de Marco Polo Del Nero. Segundo Valcke, o órgão pode abrir uma investigação própria sobre e caso e, se considerar necessário, julgar se Del Nero deve ser afastado da máxima do futebol.

"A Câmara de Investigação do Comitê de Ética é livre para iniciar uma investigação sobre qualquer membro do Fifa", disse Valcke, durante um seminário na Soccerex, no Rio de Janeiro. "A Câmara certamente será informada sobre o assunto."

Del Nero é vice-presidente da CBF e membro do Comitê Executivo da Fifa. Nesta segunda-feira, a Polícia Federal apreendeu computadores na sua casa em São Paulo e o convocaram para um depoimento.

Valcke disse ainda não se informou sobre o caso. Disse que soube da investigação pela imprensa, mas adiantou que ela não tem qualquer ligação com a função de Del Nero na Fifa. "Isso é um problema do interior do Brasil. Não tenho como comentar."

O secretário-geral da Fifa, no entanto, evitou fazer qualquer juízo sobre o assunto. Afirmou que ninguém deve ser condenado por antecipação e sem uma investigação completa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos