Mano usa fotos de Neymar para acreditar em crescimento de jovens até a Copa

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

Sentado em sua casa, o técnico Mano Menezes arranjou novos motivos para acreditar na subida de produção dos jovens da seleção brasileira até a Copa do Mundo de 2014. O treinador revelou que ficou observando fotos de Neymar nos últimos dois anos e disse que nomes como Oscar, Lucas e Leandro Damião podem ter a mesma evolução no período que resta até a principal competição do futebol mundial.

"Eu estava analisando as fotos do Neymar outro dia e reparei como foi interessante a evolução dele em dois anos. Era um garotinho que chegou na seleção sub-20, depois cresceu na Copa América, em sequência nos Jogos Olímpicos e está maduro neste momento de agora", disse o treinador, completando.
 

Neymar
Neymar

"Se analisarmos bem, enxergaremos que os outros jovens terão este mesmo crescimento em dois anos, que é justamente o período até a Copa. Oscar, Lucas e Leandro Damião estarão muito bem preparados até lá", analisou o otimista Mano.


O técnico ainda aproveitou para contrariar alguns críticos e exaltar o momento atual de Neymar. O técnico discordou das insinuações de que o jogador não consegue repetir as boas atuação que tem no Santos na seleção e disse não ver diferenças entre os desempenhos nas duas situações.

"Muito se fala da diferença de desempenho nas duas ocasiões, mas não existe isso. Eu enxergo com naturalidade. No Santos, ele já se firmou e é um líder dentro de campo. Na seleção também está sendo assim. O fato de não ter conquistado um título gera esses comentários, mas ele já é o goleador do time desde que eu assumi, em 2010. Está muito bem no time", afirmou.

E Neymar não estará sozinho na missão de liderar a equipe nos próximos amistosos internacionais. Para as partidas contra Iraque e Japão, o jogador poderá dividir a responsabilidade com Kaká, que volta à seleção após mais de dois anos.

 

 

 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos