Neymar espanta vaias e alcança primeiro 'hat-trick' pela seleção principal

Bruno Freitas e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Recife (PE)

  • Antonio Lacerda / EFE

    Neymar celebra um de seus gols forçando um sorriso no amistoso contra a China

    Neymar celebra um de seus gols forçando um sorriso no amistoso contra a China

O carinho na chegada a Recife e a idolatria do povo pernambucano com Neymar durante os três dias na cidade mostraram que as vaias e os questionamentos já eram coisas do passado para o principal jogador brasileiro.

E o atacante confirmou a lua-de-mel com a torcida nesta segunda-feira, no estádio do Arruda, na goleada por 8 a 0 sobre a China. Destaque da equipe, o craque devolveu o apoio das arquibancadas e, pela primeira vez com a seleção principal, alcançou o hat-trick (marca de quem faz três gols no mesmo jogo).

Pela equipe sub-20, o jogador já havia marcado até quatro gols em uma mesma partida, em 2011, na estreia do Sul-Americano da categoria, contra o Paraguai.

Com os tentos do amistoso desta segunda, Neymar ainda alcançou 11 gols marcados em 21 partidas pela equipe de Mano Menezes em pouco mais de dois anos com o uniforme canarinho.

Sem maiores dificuldades diante da marcação da China, a rede balançou pela primeira vez através dos pés de Neymar aos 25min, com uma finalização após cruzamento de Oscar. No segundo tempo, aos 8min, da mesma maneira, mas com Marcelo dando a assistência, o camisa 11 marcou o segundo. Por fim, aos 14min da etapa final, o craque foi servido por Oscar e finalizou para o gol na pequena área.

Oscar brilha com assistências

Principal "garçom" de Neymar, o meia Oscar não brilhou apenas nos passes para o craque. O jogador ainda deu mais uma assistência, desta vez em tabela com Ramires no gol que abriu o placar para a seleção brasileira. O camisa 10 ainda fechou a goleada com uma cobrança de pênalti que selou o 8 a 0 no placar.

Sob a batuta de dois dos principais craques brasileira da atualidade, o Brasil também atingiu uma marca importante nesta segunda-feira Após pouco mais de dois anos, o técnico Mano Menezes viu a vitória mais elástica da seleção sob o seu comando.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos