Neymar contraria Muricy, rechaça descanso no Santos e diz que não abre mão da seleção

Bruno Freitas e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Recife (PE)

  • Felipe Dana / AP Photo

    Neymar comemora segundo gol do Brasil no amistoso contra a China, em Recife

    Neymar comemora segundo gol do Brasil no amistoso contra a China, em Recife

O pedido de Muricy Ramalho para que Neymar não fosse convocado para o Superclássico entre Brasil e Argentina não encontrou eco nos bastidores da seleção. Depois do presidente da CBF, José Maria Marin descartar a possibilidade, foi a vez do próprio jogador contrariar o pedido do técnico do Santos. O craque rechaçou qualquer tipo de cansaço em função da maratona de jogos e disse que estará sempre à disposição da seleção.

Em tom de brincadeira, Neymar disse ainda que se pudesse jogaria uma partida de futebol por dia, independente de estar no clube ou na seleção.

"Essa discussão nem me pega. Se eu pudesse, disputava um jogo todo dia. Me sinto bem disposto e não gosto de ficar descansando muito, sem uma partida. Vou jogar sempre na seleção, assim como no Santos. Não vou recusar nada", afirmou Neymar, antes de completar.

"Esse negócio de ser poupado e ficar quase uma semana não dá. Muito chato", brincou o jovem atacante brasileiro.

E mesmo com Neymar minimizando o possível cansaço, Muricy Ramalho tem motivos de sobra para se preocupar com seu principal jogador no Santos. Entre amistosos, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana e Superclássico com a Argentina, o camisa 11 participará de oito partidas em 27 dias.

"O importante é entrar em campo e ajudar meu time, como aconteceu hoje [segunda]. Enquanto estiver bem, vou fazer isso sempre, sem querer descansar", completou o autor de três dos oito gols da goleada brasileira sobre a China em Recife.

E Neymar não será o único a encarar a maratona de jogos na seleção e em seu clube. Além dele, outros oito jogadores foram mantidos dos jogos contra África do Sul e China para o confronto contra os rivais sul-americanos. Os goleiros Cássio e Jefferson, os zagueiros Dedé e Réver, os meias Arouca, Lucas e Paulinho e o atacante Leandro Damião estão confirmados para as partidas dos dias 19, em Goiânia, e 3 de outubro, na cidade argentina de Resistencia.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos