Dedé revela choque por queda de Cristóvão e diz que não se concentrou para amistoso

Bruno Freitas e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Recife (PE)

  • Antonio Lacerda / EFE

    Dedé, zagueiro do Vasco e da seleção, mata bola no peito durante amistoso contra a China

    Dedé, zagueiro do Vasco e da seleção, mata bola no peito durante amistoso contra a China

Dedé entrou em campo na última segunda-feira e, mesmo diante de um adversário tecnicamente mais fraco, ajudou a seleção brasileira a conseguir uma goleada por a 8 a 0 sobre a China. A cabeça do jogador, no entanto, estava bem longe do estádio do Arruda, na capital pernambucana. Após o amistoso, o jogador revelou que ficou em choque com a demissão de Cristóvão Borges, seu ex-técnico no Vasco, e que não conseguiu se concentrar para o compromisso em Recife.

A notícia recebida por volta das 18h ainda no hotel que servia de concentração para a delegação, na praia de Boa Viagem, tirou o foco do jogador. Ele disse que só conseguiu se distrair e pensar no jogo da seleção depois que a bola começou a rolar.

"Estava no hotel e fiquei sabendo através de ligações do Rio. Depois, comecei a ver o noticiário na internet e não acreditei. Fiquei muito chocado. O Cristóvão era como um pai para mim. Tenho certeza que ninguém no Vasco esperava por isso, mesmo com os últimos resultados. Não tive reação e perdi o foco na hora. Não consegui nem me concentrar para o amistoso, só depois que começou. Ainda bem que o jogo fluiu tranquilamente e não tivemos problemas", salientou o defensor titular.

A lamentação de Dedé, porém, foi amenizada pelo bom desempenho da defesa no jogo diante da China e pela confirmação de mais uma convocação para a seleção. O jogador marcou presença na lista de Mano Menezes para o Superclássico contra a Argentina, que será realizado nas próximas semanas.

"Aqui eu realmente não tenho nada para lamentar. Estou indo para mais uma convocação e muito feliz porque estou mostrando meu trabalho. É uma responsabilidade ainda maior, um clássico histórico e uma nova chance de marcar ainda mais meu nome na seleção", analisou o zagueiro do Vasco.

Além de Dedé, outros oito jogadores foram mantidos dos jogo contra África do Sul e China para o confronto contra os rivais sul-americanos. Os goleiros Cássio e Jefferson, o zagueiro Réver, os meias Arouca, Lucas e Paulinho, além dos atacantes Leandro Damião e Neymar estão confirmados para as partidas dos dias 19, em Goiânia, e 3 de outubro, na cidade argentina de Resistencia.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA GOLEADA DO BRASIL SOBRE A CHINA

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos