Em um dia, Fifa diz ter recebido 37 mil inscrições para programa de voluntários da Copa

Do UOL, em São Paulo

A Fifa informou no seu Twitter oficial que recebeu em um dia 37 mil inscrições para o programa de voluntários para a Copa de 2014. A entidade lançou na última terça-feira o site para os interessados em trabalhar de graça nos eventos do torneio pleitearem uma vaga. No primeiro dia de inscrições, a procura foi tão grande que o site chegou a sair do ar.

EMPRESÁRIOS CONTRA

  • Alguns empresários são contra o programa de voluntários da Copa do Mundo. Para eles, a Fifa deveria contratar trabalhadores e não chamá-los para trabalhar de graça. Um deputado federal já prometeu que vai agir para impedir o voluntariado na Copa

Cerca de 18 mil voluntários devem ser convocados para trabalhar só durante a Copa do Mundo, aproximadamente 1,5 mil em cada uma das 12 cidades-sede do torneio. Outras 6 mil pessoas também devem ser chamadas a prestar serviços voluntários durante a Copa das Confederações, no ano que vem.

Os antecedentes criminais de todos os candidatos inscritos serão verificados. Os pré-aprovados passarão por entrevistas e testes para saber se atendem aos requisitos da Fifa.

Os escolhidos ainda passarão por treinamento e terão uma rotina de trabalho rígida. Cada voluntário terá de cumprir turnos de até 10 horas de trabalho. Apesar de não receber nenhuma remuneração financeira, ele terá direito a alimentação, transporte e uniforme.
 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos