Na Suíça, Marin e Del Nero encontram-se com Blatter após ouvirem críticas de membros da Fifa

Do UOL, em São Paulo

  • Fifa.com

    José Maria Marin, Joseph Blatter e Marco Polo Del Nero posam para foto após primeiro encontro, na Suíça

    José Maria Marin, Joseph Blatter e Marco Polo Del Nero posam para foto após primeiro encontro, na Suíça

O presidente do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, José Maria Marin, encontrou-se separadamente com o presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, após a reunião do Comitê Organizador da Copa do Mundo na última quarta-feira.

Durante o encontro, ocorrido em Zurique (Suíça), foram discutidos pontos relativos à organização do Mundial de futebol no Brasil. Marco Polo Del Nero, nomeado recentemente para o Comitê Executivo da Fifa, também participou da reunião na sede da entidade.

Durante uma reunião ampliada, prévia ao encontro particular, membros da Fifa foram duros nas cobranças por causa dos atrasos nas obras para a Copa. E integrantes do COL já projetam mais gastos para aprontar estádios até a Copa das Confederações de 2013, evento que servirá de teste. Oficialmente, o comitê nega. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Além da preocupação com obras em alguns estádios, houve críticas ao andamento da modernização de aeroportos, ao número reduzido de hotéis e ao transporte interno local. Para a Copa das Confederações de 2013, cujo prazo é ainda mais exíguo, a principal preocupação da Fifa é a conclusão do Maracanã.

Um participante da reunião usou a palavra "talvez" quando perguntado sobre se o estádio será incluído no evento, mas há a chance de as obras não ficarem prontas até o meio de 2013. Hoje, o prazo é fevereiro de 2013.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos