Acordo de líderes coloca Lei Geral da Copa em votação nesta quarta-feira

Roberto Pereira de Souza

Do UOL, em São Paulo

  • Sergio Lima/Folhapress

    Marco Maia (PT-RS), presidente da Câmara, oferece uma camisa do Grêmio, seu time de coração, ao presidente da Fifa, Joseph Blatter

    Marco Maia (PT-RS), presidente da Câmara, oferece uma camisa do Grêmio, seu time de coração, ao presidente da Fifa, Joseph Blatter

Deputados federais fecham acordo para votação da Lei Geral da Copa nesta quarta-feira. O ponto mais polêmico continua sendo a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante os jogos. O PSDB quer votar o artigo oitavo da LGC em como destaque, em separado.

O acordo de líderes foi confirmado pelo deputado Bruno Araújo (PSDB-PE). O acordo foi fechado com o presidente da República em exercício, deputado Marco Maia (que substitui a presidente Dilma Rousseff, em viagem à India).

Semana passada a base governista foi obrigada a fazer uma manobra no plenário da Câmara para acusar falta de quórum. Os deputados temiam que o projeto da LGC fosse derrotado porque a bancada ruralista ameaçou negar o voto necessário, até que o Código Florestal seja votado.

Na reunião com Marco Maia, os ruralistas receberam a garantia de que o novo Código Florestal será votado em abril.  A promessa foi recebida com euforia pelo líder democrata, Antônio Carlos Magalhães Neto (BA).

“O acordo para votar a Lei Geral da Copa é uma vitória do legislativo”, disse ACM Neto.

A liderança petista também celebrou a entrada do projeto na pauta de votação desta quarta-feira: “a base governista concorda com a votação do Código Florestal em abril”, disse Jilmar Tato (PT-SP).



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos