Deputados se reúnem na terça e devem deixar votação de Lei da Copa para depois da Páscoa

Do UOL, em São Paulo

O Colégio de Líderes da Câmara dos Deputados se reunirá nesta terça-feira, às 14h, para discutir a pauta de votações desta semana. A expectativa é que a votação da Lei Geral da Copa aconteça apenas depois da Páscoa.

É que a pauta do Congresso está trancada pela necessidade de votação urgente de nove MPS (medida provisória). Além disso, Alguns partidos da base aliada e da oposição condicionaram a apreciação da proposta à votação do projeto de reforma do Código Florestal.

A principal divergência em relação à Lei Geral da Copa é a liberação de bebida alcoólica nos estádios. O governo propôs a retirada da autorização explícita da venda de bebidas nos jogos. Nesse caso, caberá à Fifa negociar diretamente com os estados a liberação da venda de bebidas.

O líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), disse na sexta-feira -passada que a Lei Geral da Copa só será votada na segunda semana de abril, depois da Páscoa.

"Não tem possibilidade de votar na semana que vem. Vai ficar para depois da Páscoa. A presidenta não estará aqui, o Temer (vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB/SP)) não está aqui, e o Marco Maia vai assumir a Presidência da República, então só vamos votar projetos que possuem acordo", afirmou.

Nesta semana, o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), responsável por definir a data junto aos líderes partidários, vai assumir interinamente a Presidência da República, o que dificultará as negociações. A vice-presidente da Câmara, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), assumirá o seu lugar.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos