Aldo Rebelo aposta em 'jeitinho brasileiro' para país ter Copa do Mundo dentro do prazo

Do UOL, em São Paulo

  • Fernando Donasci/UOL

    Ministro destaca que cultura nacional deixa para última hora, mas faz

    Ministro destaca que cultura nacional deixa para última hora, mas faz

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, confia no “jeitinho brasileiro” para que tudo dê certo na preparação do Mundial de 2014 no país. Ele destaca que o “deixar tudo para última hora” é uma cultura nacional e que tal atitude é aplicada quando indagado sobre os problemas na organização da Copa.

“O brasileiro tem um jeito próprio de organizar e sempre entrega o que precisa”, disse Rebelo em entrevista ao Estado de S. Paulo.

Obras da Copa
Obras da Copa

“Nós também temos os nossos problemas civilizatórios. Um deles é o atraso. A gente atrasa até para sair de casa para o cinema, restaurante. É correndo que o menino vai para a aula, está certo? [...] Então, isso é uma coisa da nossa cultura, mas tudo funciona”, complementou o ministro.

Paralelamente às obras de construção dos estádios para o Mundial, ainda se discute a implementação da Lei Geral da Copa. O governo acena para a possibilidade de liberação de bebida alcoolica nos estádios, confrontando com o Estatuto do Torcedor. As cervejarias estão entre as principais patrocinadoras do Mundial.

Dos doze estádios previstos para a Copa, apenas as arenas em Porto Alegre e Curitiba enfrentam atrasos. Já a infraestrutura para o Mundial preocupa a organização da Copa, sobretudo reforma e ampliação de aeroportos.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos