Presidente da Fifa mantém Valcke na organização da Copa de 2014

Do UOL, em São Paulo

  • AFP / Franck Fife

    Jérôme Valcke ganha o aval de Joseph Blatter para seguir nas negociações com o Brasil

    Jérôme Valcke ganha o aval de Joseph Blatter para seguir nas negociações com o Brasil

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, informou nesta segunda-feira que mantém o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, como seu representante na organização da Copa do Mundo de 2014.

Há cerca de duas semanas, o ministro do Esporte do Brasil, Aldo Rebelo, informou que não reconhecia mais Valcke como interlocutor da Fifa com o Brasil, após o secretário-geral ter dito que o Brasil precisava de "um chute no traseiro" para acelerar sua preparação para o Mundial.

Na sexta-feira passada, Blatter se reuniu com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto e, depois do encontro, evitou responder se Valcke ainda era o interlocutor com o governo brasileiro. "Jérôme Valcke continua trabalhando para a Fifa", resumiu-se a dizer o presidente da entidade máxima do futebol mundial.

Nesta segunda-feira, Blatter divulgou uma nota que deixou mais clara a situação: "Não há nenhum problema entre o presidente da Fifa e o secretário-geral da entidade. Jérôme Valcke continua com todas as suas atividades na secretaria-geral, incluindo a preparação para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil".

O Ministério do Esporte ainda não se pronunciou sobre a nota divulgada por Blatter.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos