Felipão recebe homenagem e vira embaixador informal de Alagoas para Copa de 2014

Do UOL, em São Paulo

Luiz Felipe Scolari virou embaixador informal do Alagoas para a Copa do Mundo de 2014. O treinador do Palmeiras recebeu uma homenagem hoje do governador do Estado, Teotônio Vilela Filho, e aproveitou para destacar que fará tudo o que puder para retribuir o carinho que recebe do povo local.

A intenção de Vilela é que sua região receba seleções, especialmente em Maceió, a cidade mais desenvolvida, inclusive com Estádio Rei Pelé, onde o time do Palestra Itália estreia na Copa do Brasil, diante do Coruripe.

“Felipão, você que é amigo do Estado e que tem divulgado o nome de Alagoas por onde passa, aproveite seu prestígio, somado aos de Marta, Pelé e do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, em defesa do nosso Estado como sub-sede para 2014. É um honra tê-lo como embaixador de Alagoas”, disse Teotônio durante o evento, que ouviu uma resposta positiva de Felipão.

“Quero agradecer o convite e dizer que o que eu puder fazer em prol de Alagoas para ser subsede, vou fazer sim. Coloco-me à disposição do Estado para isso”, disse o treinador, que não receberá nenhum salário e não terá nenhum vínculo formal com Alagoas.

No evento, ainda estiveram presentes ex-jogadores e ex-membros da comissão técnica da época em que Felipão dirigiu o CSA, que foi campeão alagoano, em 1982. Peu, Jorge Siri, Zezinho, Café (que hoje é auxiliar do Coruripe), Zé Roberto, Rommel, Carlinhos Marechal, Veiga, Jorge Nunes e Josenilton também participaram do evento.

Nesta terça-feira, às 16h, está programada um treino aberto para a torcida no Estádio Rei Pelé. Os jogadores reconhecerão o gramado no qual farão a estreia da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 22h. 



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos