Fifa acompanha renúncia de Teixeira, mas ainda aguarda comunicado oficial

Do UOL, em São Paulo

  • EFE

    Antes aliados, Blatter e Teixeira ficaram em lados opostos na eleição da Fifa

    Antes aliados, Blatter e Teixeira ficaram em lados opostos na eleição da Fifa

A Fifa está à espera de um documento oficial para se posicionar sobre a renúncia de Ricardo Teixeira. A entidade afirma que acompanhou o noticiário sobre a decisão do dirigente, mas avisa que ainda não foi comunicada oficialmente por CBF ou Comitê Organizador Local da Copa de 2014.

“Vimos as notícias sobre o assunto. No entanto, até agora a Fifa não recebeu nenhuma informação oficial da CBF ou do COL. Assim sendo, a Fifa ainda não pode fazer nenhum comentário sobre o tema”, avisou a entidade máxima do futebol mundial.

Ricardo Teixeira anunciou sua renúncia por meio de uma carta lida pelo seu sucessor, José Maria Marin. O dirigente alegou problemas de saúde e disse não ter recebido o devido reconhecimento ao oficializar o fim de sua gestão à frente da CBF depois de 23 anos no poder.

Teixeira também deixou a presidência do COL, cargo que também ficará, a princípio, com José Marin, atualmente na presidência por ser o vice mais velho da entidade.

A relação entre Ricardo Teixeira e Fifa ficou bastante estremecida desde que o brasileiro não apoiou o suíço Joseph Blatter, reeleito presidente da entidade. Mais que isso, Teixeira fez campanha para o qatariano Mohamed bin Hammam, expulso da Fifa depois das acusações de ter oferecido dinheiro em troca de votos de federações caribenhas.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos