Governador convida seleção italiana para fazer preparação para a Copa 2014 em Minas

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Mineirão será o estádio de Minas Gerais na Copa do Mundo de 2014

    Mineirão será o estádio de Minas Gerais na Copa do Mundo de 2014

Minas Gerais quer receber a seleção da Itália na Copa do Mundo de 2014. O governador do Estado Antonio Anastasia se encontrou com o presidente da Federação Italiana de Futebol, Giancarlo Abete, e oficializou o convite para que a equipe nacional faça sua preparação em terras mineiras.

Para conquistar a seleção italiana, o secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus, apresentou um livro com os Centros de Treinamentos em Minas Gerais e os atrativos turísticos do Estado que sediará seis jogos na Copa do Mundo.

"Estou aqui para oferecer Minas Gerais para, se for possível, dar todo suporte à seleção italiana de futebol. Já estamos nos preparando para receber seleções. O mais belo estádio do Brasil será o nosso, chamado Mineirão. Temos um estado muito rico, com muita diversidade e com uma imensa colônia italiana. Minas está abertíssima a receber permanentemente a seleção italiana, como também os times italianos que queiram", disse Anastasia.

O presidente Giancarlo afirmou que está acompanhando os preparativos de Minas para a Copa e que se sente muito honrado em receber o primeiro convite de um estado brasileiro para abrigar a seleção.

"Belo Horizonte é uma grande cidade, tem dois ótimos estádios e é uma honra estar recebendo aqui o primeiro convite de um estado brasileiro que se dispõe a nos dar todo suporte durante a Copa de 2014. Começaremos a fase de qualificação e preparação a partir de setembro de 2012. Não tenho dúvidas de que Belo Horizonte possui todas as características favoráveis para receber bem as seleções de futebol", destacou.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos