Inter quer reunião com empreiteira para ter posição sobre imbróglio das obras

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divugalção/Inter

    Diretoria do Inter quer se reunir com representantes da AG para saber origem do atraso

    Diretoria do Inter quer se reunir com representantes da AG para saber origem do atraso

O Internacional quer uma posição concreta, e atualizada, da construtora Andrade Gutierrez sobre a busca do financiamento junto ao BNDES. O presidente do colorado, Giovanni Luigi, pretende agendar um encontro com os executivos da empreiteira para quarta ou quinta-feira.

“Eu pretendo conversar com a construtora nesta terça. Exatamente para ter ideia de qual a questão está originando o impasse”, disse Luigi.

O mandatário, no entanto, foi contraditório sobre o dia do encontro. E como ele ocorrerá. Primeiro disse que falaria com a Andrade Gutierrez por telefone, sem direito a reunião. Depois, informalmente, prometeu um encontro cara a cara com os executivos.

Sem máquinas no estádio Beira-Rio há quase 250 dias, o Internacional garante que não foi procurado pelo COL – Cômite Organizador Local, recebendo prazo para o desfecho do caso. Ou com algum sinal de que poderá perder o status de estádio sede da Copa do Mundo de 2014.

“Não fomos procurados, ninguém falou conosco [...] É claro que a situação preocupa, preocupa desde o começo. E eu espero que este contrato seja assinado. O mais difícil, que era encontrar investidores, aconteceu. Agora tem a questão das garantias. Eu entendo que havendo investidores, a questão das garantias é mais simples de ser resolvida”, comentou o dirigente.

Inter e Andrade Gutierrez negociam uma parceria, com duração de 20 anos, desde o primeiro semestre de 2011. A construtora fez um orçamento de 330 milhões de reais para ampliar as arquibancadas inferiores e cobrir todo o estádio.

O porém é que a empresa só disponibilizará 20% da dinheirama. O restante terá de vir de investidores, que farão parte de uma empresa. A Sociedade de Propósito Especifico, criada pela Andrade Gutierrez, tem que buscar crédito junto ao governo federal. E para isso, precisa de um banco. O Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul) foi procurado, mas não aceitou as garantias bancárias apresentadas há cerca de um mês.

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos