Rebelo diz que Arena da Baixada ainda pode receber Copa das Confederações

Do UOL, em Curitiba

  • Divulgação/Atlético-PR

    Retirada das cadeiras e da cobertura da Arena segue em ritmo acelerado

    Retirada das cadeiras e da cobertura da Arena segue em ritmo acelerado

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse nesta segunda-feira que  a Arena Baixada ainda pode receber jogos da Copa das Confederações, torneio pré-Copa do Mundo que será realizado no Brasil em 2013. Embora a Fifa já tenha divulgado as sedes, o ministro, em passagem por Curitiba, disse que o estádio atleticano não está descartado.

“A Fifa só irá levar jogos da Copa das Confederações nos estádios que irão sediar a Copa do Mundo. Portanto, isto depende do Atlético, de preparar o estádio a tempo. A Fifa ainda não escolheu os estádios. Isto acontecerá, se não me engano, em dezembro”, declarou em entrevista à Rádio Banda B.

A declaração do ministro surpreende, pois a Fifa já divulgou, em outubro do ano passado, que as sedes da competição serão Rio, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Fortaleza. A Arena da Baixada não foi indicada.

Aldo Rebelo visitou, na manhã desta segunda, as obras do estádio atleticano e disse que ficou satisfeito com o andamento dos trabalhos, que começaram efetivamente em janeiro. No momento, estão em fase de retirada das cadeiras e da cobertura. A previsão é de que a reforma seja concluída em dezembro deste ano, com a reinauguração marcada março de 2013.

Acompanharam a visita, o governador do Paraná, Beto Richa; o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci; o secretário municipal da Copa 2014, Luiz de Carvalho; e o presidente do Atlético Paranaense, Mário Celso Petraglia.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos