Paulo Odone quer reverter decisão da Fifa e ter Copa das Confederações na Arena

Do UOL, em Porto Alegre

O presidente do Grêmio e deputado estadual, Paulo Odone, durante pronunciamento na tarde desta terça-feira no Plenário da Assembléia Legislativa, pediu a união de todas as esferas políticas do Rio Grande do Sul para trazer jogos da Copa das Confederações, em junho de 2013, para Porto Alegre. O mandatário gremista usou o exemplo da Bahia para mostrar que é possível reverter a decisão da Fifa de deixar a capital gaúcha fora da competição.

“Na Bahia, o governador Jaques Wagner arregimentou esforços políticos e populares para lutar, pressionar, exigir e levaram. Aumentaram os recursos e isso incluiu a Bahia na Copa das Confederações. E nós, deputados gaúchos? E nós? O que estamos fazendo? A perda da Copa das Confederações, em 2013, trará prejuízo para todo o Estado, pois muitas cidades receberiam seleções e turistas, em especial do Uruguai, atual campeão da América e nosso vizinho, que certamente ficaria aqui no RS”, afirmou Odone.

Durante o discurso, o deputado e presidente do Grêmio também demonstrou preocupação com a paralisação e a demora para a assinatura do contrato para a reforma do Beira-Rio entre o Internacional e a Andrade Gutierrez. Apesar de admitir que o estádio colorado será local das partidas da Copa do Mundo, Odone colocou a Arena como o plano B de Porto Alegre para que o Estado não fique fora da mais importante competição de futebol do planeta.

"Não tem discussão, a Copa do Mundo está definida. Será no Beira-Rio. Agora, se o Inter não conseguir finalizá-la, precisamos de uma alternativa. Não podemos perder a Copa do Mundo", declarou o mandatário gremista.

A Arena do Grêmio está com mais de 50% das obras concluídas e a previsão de entrega em dezembro de 2012. Já o estádio Beira-Rio desde julho de 2011 está com a reforma paralisada. O Inter aguarda a assinatura de contrato com a Andrade Gutierrez para a retomada das obras, mas a direção ainda não tem uma data prevista para a concretização do acordo.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos