Escada cambaleante assusta torcedores no Maracanã

Da BBC

No entorno do Maracanã para registrar o protesto marcado para o dia do primeiro jogo da Copa do Mundo 2014 no Maracanã, a fotógrafa Paula Kossatz, 39 anos, flagrou uma outra cena, que deixou turistas e cariocas que voltavam para casa após o jogo bastante assustados.

A escada temporária instalada ao lado da bilheteria 3 do estádio, que dá acesso à rampa do metrô, balançava como se fosse cair. Paula registrou o balanço da escada em um vídeo, que foi postado no Facebook e compartilhado por mais de duas mil pessoas.
 
"Eram dezenas de milhares de pessoas subindo por aquela escada, que balançava muito, principalmente no meio dela. Turistas, crianças, senhoras estavam lá e todo mundo parecia muito assustado, principalmente os estrangeiros. Não sei como aquela escada não caiu. Foi assustador".
 
Principal rota de acesso dos torcedores à estação do metrô, a instabilidade só era percebida na metade do caminho. Foi de lá que Paula tirou a foto que mostra a quantidade de pessoas que ali estavam e que ainda passariam pela estrutura. "A sensação, no meio, era muito pior do que o vídeo consegue mostrar", explica.
 
Enquanto tentava chegar ao final, Paula disse ter visto, ainda, uma das barras do corrimão soltar-se, mas em seguida foi colocado de volta no lugar. No topo da escada, dois degraus não sinalizados ainda desafiavam os torcedores.
 
Consultado pela reportagem, o governo do Estado do Rio de Janeiro, responsável pelo metrô, não se pronunciou sobre o tema.
Maracanã na Copa de 2014
Maracanã na Copa de 2014

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos