Local:
Castelão
Data:
23/06/2013 - 16:00
AO VIVO:
Placar UOL
TV:
Globo, Band e Sportv
Nigéria x Espanha
 

Espanha encara último jogo sem pressão contra missão quase impossível da Nigéria

Bruno Freitas
Do UOL, em Fortaleza
  • Felipe Trueba/EFE

    Espanha aproveita descontração antes de último jogo sem pressão na Copa das Confederações

    Espanha aproveita descontração antes de último jogo sem pressão na Copa das Confederações

A Espanha entra em campo pela terceira vez na Copa das Confederações neste domingo, no último jogo sem pressão no torneio, já com a Itália no horizonte como provável rival das semifinais. Neste cenário, muito próximos da primeira colocação do grupo B, os campeões mundiais desafiam a missão quase impossível de classificação da Nigéria às 16h, em Fortaleza.

Favoritos do torneio, os espanhóis tiveram uma estreia mais tranquila do que se esperava, quando precisaram somente de 45 minutos para definir a vitória contra o Uruguai.

Os titulares da Espanha ainda vêm ao jogo de Fortaleza descansados, depois de serem poupados no massacre sobre o Taiti no Maracanã por 10 a 0 no meio de semana. A única novidade no time estará no começo da escalação. De acordo com o rodízio informal de goleiros praticado por Vicente del Bosque, neste domingo será a vez de Victor Valdés assumir a posição.

Caso ratifique a condição de primeiro lugar do grupo B, a Espanha segue em Fortaleza, onde terá a semifinal diante da Itália, na próxima quarta-feira. Se confirmado, o duelo no Castelão marca o reencontro das duas últimas finalistas da Eurocopa, em decisão vencida pela Fúria.

Os italianos despontam no caminho dos favoritos espanhóis após a derrota de sábado para o Brasil, quando encerraram a disputa do grupo A na segunda colocação.

"Vamos arrematar o que falta. São duas seleções muito fortes (Brasil e Itália). Pegamos a Itália na final da Eurocopa passada, e isso já diz tudo. Vai ser muito complicado. Nosso máximo respeito à Itália", comentou o goleiro Pepe Reina, que atuou contra o Taiti na última partida.

Para a Nigéria, a meta de classificação passa pela matemática. Na conta mais simples, apostando na provável vitória do Uruguai sobre o Taiti na rodada, os africanos teriam que vencer por um gol e torcer para que a Celeste não goleie seu adversário por seis ou mais gols de diferença.

"A Espanha é um grande time, mas o futebol é 11 contra 11. Vamos ver o que acontece amanhã (domingo)", declarou o técnico Stephen Keshi. "No futebol, um tem que ganhar. Eles são campeões, mas também somos campeões, da África, que é um grande continente", acrescentou.

Frases Pré-Jogo

Não podemos antecipar antes de nos classificarmos (qual será o rival na semifinal). Com opções, depois da partida responderemos

Vicente del Bosque,
técnico da Espanha

Não temos medo da Espanha, temos respeito, mas medo, nunca. Jogamos por essas cores, temos orgulho de jogar por essas cores

Vincent Enyeama,
goleiro da Nigéria

Escalação

Nigéria 4-4-2 Técnico: Stephen Keshi Espanha 4-3-3 Técnico: Vicente del Bosque
Enyeama Víctor Valdés
Oboabona Arbeloa
Uwa Echiejile Piqué
Efe Ambrose Sergio Ramos
John Ogu Jordi Alba
Omeruo Busquets
Ogude Xavi
Brown Ideye Iniesta
Mikel Cesc Fábregas
Musa Soldado
Akpala Pedro

Ficha Técnica

Copa das Confederações 2013 - Grupo B Árbitro: Joel Aguilar (El Salvador)
Data: 23/06/2013 - 16:00 Assistentes:
William Torres e Juan Zumba (El Salvador)
Local: Castelão
Classificação - Grupo B
PG GP S
1 Espanha 9 15 14
2 Uruguai 6 11 8
3 Nigéria 3 7 1
4 Taiti 0 1 -23

Em destaque

Copa do Mundo



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos