Topo

Copa 2018

Argentina tem que dar graças a Deus por ter Messi, diz D. Costa após 6 a 1

Do UOL, em São Paulo

28/03/2018 07h36

A ausência de Lionel Messi na goleada por 6 a 1 da Espanha sobre a Argentina na última terça-feira serviu de argumento para o atacante Diego Costa defender a importância do jogador para a seleção sul-americana.

De acordo com o jogador brasileiro naturalizado espanhol, as críticas a Messi deveriam ser substituídas por agradecimentos por contar com ele no time. O jogador do Barcelona não entrou em campo por estar com dores na perna direita.

"Vocês na Argentina criticam muito o Leo. Mas não notam que quando Messi não está no campo, é outra coisa. Um jogador como Messi não se critica: tem que agradecer a Deus porque ele está (no time)", disse.

Na avaliação de Diego Costa, Messi é importante mesmo quando não está em um dia inspirado. "Messi tem que ser bem tratado sempre: mesmo que ele jogue um mau jogo com a seleção, tê-lo em campo é sempre diferente", disse.

Diego Costa marcou um dos seis gols espanhóis no amistoso disputado no Wanda Metropolitano, estádio do Atlético de Madri.  Isco (três vezes), Thiago Alcântara e Iago Aspas marcaram os outros gols da Espanha, enquanto Nicolás Otamendi fez o único da equipe sul-americana.

Copa 2018