Topo

Copa 2018

Sampaoli diz que Messi está recuperado e disponível para encarar Espanha

Lionel Messi em ação durante treino da seleção argentina em Madri - Gabriel Bouys/AFP
Lionel Messi em ação durante treino da seleção argentina em Madri Imagem: Gabriel Bouys/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/03/2018 13h17

Lionel Messi treinou normalmente pela Argentina e defenderá sua seleção nesta terça-feira (27), em amistoso com a seleção da Espanha no estádio Wanda Metropolitano, em Madri. O técnico Jorge Sampaoli confirmou nesta segunda-feira (26), em entrevista coletiva, que o camisa 10 está recuperado do desconforto muscular que o deixou de fora do duelo contra Itália, no último fim de semana.

"Messi treinou normalmente, desta forma integrará o grupo", declarou o treinador, que voltou a elogiar o craque. "Um jogador como Messi exige que aprendam a acompanhá-lo, a estabelecer um entorno que seja favorável a ele. Messi é inalcançável."

O treinador demonstrou ter gostado com o desempenho da Argentina diante da Itália no último sábado, mesmo sem contar com seu principal jogador. Apesar de reiterar que o time tem que jogar tendo em Messi sua principal peça, Sampaoli afirmou que busca a coletividade no comando da seleção de seu país.

"Todos os jogadores estão fazendo um trabalho incrível e de muito esforço. Temos que buscar o funcionamento coletivo, buscar coletividade e não nos apoiarmos em um só jogador. Temos que ter a solidez que tivemos outro dia contra Itália", analisou.

Sampaoli ainda reforçou que o grupo argentino que irá para a Copa do Mundo não está definido, nem restrito aos chamados para os jogos contra Itália e Espanha. O duelo contra os espanhóis será às 16h30 (de Brasília) desta terça.

Copa 2018